Por tabata.uchoa

Rio - A vida é sempre cheia de surpresas e mudanças. Depois de mais de 20 anos à frente do ‘Sem Censura’, Leda Nagle está começando “tudo de novo”. Acaba de lançar um canal no YouTube, entrevistando personalidades. Na conversa que teve com a coluna, falou sobre trabalho, futuro, e também sobre o filho Duda e a nora Sabrina Sato.

Leda com o filho Duda e a nora Sabrina SatoReprodução Internet

Fale um pouco sobre seu trabalho.

Estou fazendo 40 anos de carreira em televisão e passando por um momento de grande transformação. Fazendo televisão por todos esses anos, achei que já sabia meu ofício. Mas descobri um veículo novo: a internet, que eu já usava quase que socialmente, mas que agora estou descobrindo através do meu canal — Canal Leda Nagle — no YouTube e estou encantada como uma adolescente que descobre um novo amor.

Conte alguns detalhes do programa.
A ideia inicial é lançar dois vídeos por semana. Um assunto de medicina ou de comportamento às quartas; e às sextas, uma pessoa ligada às artes e espetáculos. Gravo na minha casa, onde recebo os convidados para fazer uma das coisas que mais gosto de fazer na vida: conversar com gente inteligente, aprender e compartilhar o conhecimento adquirido.

E como está sendo este projeto na internet?
Estou experimentando e descobrindo o YouTube. O canal entrou no ar dia 17.

Um momento marcante?
Cada programa teve seu momento mais emocionante. No ‘Jornal Hoje’, o pioneirismo das entrevistas de estúdio, a possibilidade de ter uma postura mais participativa, antecipando uma tendência que hoje é regra na TV brasileira. O ‘Jornal da Manchete Edição da Tarde’, pela possibilidade de mudança e pelo prazer de participar do grande momento da Rede Manchete, que viveu seu apogeu com a novela ‘Pantanal’. O ‘Agenda’ foi o primeiro programa do SBT exclusivo para o Rio de Janeiro. Lançar o ‘Bom Dia Rio’ quando não havia nenhum telejornal na Globo naquele horário da manhã. O ‘Leda Nagle Com Certeza’, que reuniu várias pessoas em torno de um grande nome da cultura brasileira. E o ‘Sem Censura’, porque foi onde durante 20 anos e oito meses entrevistei, ao mesmo tempo, todo dia, cinco a seis pessoas numa mesma roda de conversa, cada uma falando de um assunto diferente podendo trocar ideias e conhecimentos. Todo mundo aprendendo muito sobre diversos mundos. E agora, vivo um momento especial descobrindo o YouTube.

Quem foi o melhor entrevistado e quem foi o pior?
Melhor entrevistado: sempre aquele que conhece muito bem seu ofício e o assunto que vai falar. Pior entrevistado: aquele que é um blefe, uma mentira e só quer aparecer.

Seu filho Duda está em um ótimo momento profissional e pessoal,né?
Duda é uma bênção. Adoro ser mãe dele. Temos uma amizade sólida e um afeto profundo e vibro com tudo que ele faz e a maneira como pensa a vida. E ele vibra comigo e é meu grande incentivador.

A Sabrina Sato, sua nora, contou que o sonho dela é formar uma família...
Sabrina é incrível. Bonita, forte, guerreira, trabalhadora. Tomara que ela e Duda formem uma família megafeliz.

E quando nós vamos comer bolo de casamento?
Ainda não sei nada sobre data do casamento. Darei a maior força se for o desejo deles, do jeito que eles quiserem que seja.

Preparada para ser vovó?
Ser avó é sonho. Vou adorar.

Um beijo para quem?
Para o Duda e Sabrina. 

Você pode gostar