Rio - Uma vida que já é muito longa na televisão e até fora dela, com shows, discos, propaganda e outros do gênero, fizeram com que a Xuxa, como marca, viesse a se tornar muito forte e em alguns momentos até difícil de ser administrada pela Maria da Graça Meneghel. Poucos, especialmente aqui no Brasil, conseguem suportar o peso de tantos anos na vitrine. Passada a fase infantil, foram alguns, mas bem significativos, os tropeços na sua carreira, na Globo e depois na Record, por não acertar com um modelo que se ajustasse a sua figura.
Mas como não há bem que nunca termine ou mal que sempre dure, o ‘Dancing Brasil’, verifica-se, caiu do céu na sua vida. No ao vivo, da segunda-feira, quem assistiu viu, no bom sentido, a “velha e boa” Xuxa de volta. Leve, solta, bonita e comunicativa, com o programa nas mãos, nem de longe fazendo lembrar a sua insegurança de tempos recentes.
É essa a Xuxa que todo mundo gosta e parece que teve de volta.
É O FIM
Faço questão de repetir o alerta da Patrícia Kogut, dado em sua coluna de ontem no jornal ‘O Globo’: Alô, polícia! Conta ela que um desses programas religiosos está vendendo lencinhos umedecidos com água do rio Jordão. Tem que pôr na cadeia.
TA-TALENTOSA
O ‘Lady Night’, talk show da Tatá Werneck no Multishow, chegou chegando. Atingiu recorde de audiência na estreia, com a entrevistada Bruna Marquezine, e fez o site do canal bombar. E mais: já está tudo certo para uma segunda temporada do programa, a partir de julho.
É HOJE
Chega ao fim, na noite desta quinta, a 17ª edição do ‘BBB’, com todo barulho que tem direito.
Não é por nada não, mas pelo andar da carruagem, tudo leva a crer num novo recorde no número de ligações. O programa, como das vezes anteriores, atendeu tudo que dele se esperava.
TRÊS TEMPOS
Paralelo ao trabalho no teatro, com ‘Amor Humor’, e na Record News — ‘Mãe é Tudo’, Mônica Carvalho começou a filmar ‘Chapado de Cinza’, sobre uma quadrilha de classe média alta de São Paulo, envolvida em contrabando do Paraguai. Uma personagem embalada por sexo e drogas, que planeja se tornar líder de uma quadrilha.
E AÍ?
Saiu a “lista do Fachin”, muitos daqueles que já estavam na mira e sobre os quais pesavam desconfianças foram enquadrados. Resta agora saber quando será feito algo parecido no campo das comunicações. Quando serão apuradas as tantas irregularidades que existem na venda de horários no rádio e na TV, especialmente para programas, dito, religiosos?
COMPLICADO
Euforia e fanfarrice à parte, a audiência da RedeTV! tem apresentado números ainda mais desesperadores nos últimos dias. Está certo que o principal negócio dela não é fazer televisão, mas vender horário. Ainda assim, fica difícil saber em que estado ela vai sair depois do episódio com as operadoras.
BEIJOU A LONA
Durante a transmissão da Liga dos Campeões, terça, Juventus x Barcelona, a RedeTV! foi a nocaute. Olha os números com bola rolando, em São Paulo, entre 15h45 e 17h37. Globo, 13,1 pontos; SBT, 5,9; Band, 5,7; Record, 4,9; Cultura, 2,6; Gazeta, 1,4, e RedeTV!, 1,3.
E VAMOS COMBINAR
Em boa parte do horário em questão, ou pelo menos durante uma hora e quinze dele, estava no ar o programa da Sonia Abrão.
Que é um dos mais regulares em audiência da RedeTV!.