Por nadedja.calado

Rio - Vale tudo por amor? Para Kassaia (Pérola Faria), em ‘O Rico e Lázaro’, da Record, o desejo de engravidar a todo custo para alegrar o marido, o manipulador Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), faz com que ela tope se deitar com outro. O que a jovem princesa não leva em consideração — ou melhor, não sabe — é que a ideia partiu da amante do marido dela, Sammu-Ramat (Christine Fernandes), que Kassaia chama de amiga e confidente.

“Acho que nunca tive que lidar com falsiane. Às vezes sinto falsidade e tento não ficar perto de pessoas que não têm o mesmo pensamento que o meu”, destaca Pérola. E sobre a armadilha na novela, a atriz antecipa: “Na hora H, a Kassaia desiste do ato e Asher (Dudu Azevedo) não tem desejo. Ambos ficam conversando”.

Pérola Faria é a intérprete de Kassaia em "O Rico e Lázaro"Divulgação

PRINCESA VAI MORRER

No folhetim de Paula Richard, a atriz, já no segundo dia de trabalho, gravou a morte de sua personagem. Sim, a história da gentil princesa não terminará como nos contos de fada. “A Kassaia descobre o caso deles e promete que irá revelar o caso para todos, mas será assassinada pela ‘amiga’ Sammu-Ramat”, antecipa ela, que não conta por nada como Sammu irá matar a aristocrata. “Supresa”, brinca.

SEM PERDOAR TRAIÇÃO

Quando o assunto é traição, Pérola é categórica. “Eu nunca passei por isso, eu acho (risos). Mas nunca perdoaria. Acho que perde o encanto e nunca será a mesma coisa. Quebra a confiança, não adianta”, frisa ela, que namora o ator Bernardo Velasco há um ano e dois meses. O casal ficou afastado por um mês, mas o amor falou mais alto. “O sentimento está muito mais forte agora”, observa ela, que garante ser calma. “Não sou de gritar. Sou muito observadora, vou acumulando. Se não gostei de algo, fico quieta. Mas chega uma hora que não quero saber de mais nada e falo tudo, cada deslize que não me agradou, com riqueza de detalhes”, entrega.

NAMORAR ATOR

O fato de namorar ator para Peróla tem seu lado positivo (“Conhece o meio de trabalho”, diz) e negativo (“Conhece o meio de trabalho também”). A carioca conta que já teve namorado que não era ator e que não foi tão fácil. “Os amigos dele ficavam zoando quando tinha minha cena de beijo e ele se deixava levar. Já tive namorado muito ciumento e que entendia o meu trabalho, mas que não aguentava ver minhas cenas”, recorda-se. Já em relação ao atual parceiro, Pérola é só elogios. “Ele é bem tranquilo, confia muito em mim. É uma das coisas que mais gosto nele. É bom, te dá mais força. Deixa o relacionamento em outro nível. Quem não deve, não teme”, salienta.

UM POUCO CIUMENTA

Você é ciumenta? “Não sou. Sou um pouquinho. Às vezes evito de ficar lendo, comentários no Instagram dele. Tem gente que faz para provocar”, admite, entre risos.

MESMA NOVELA COM EX

A novela da Record marca ainda o reencontro como de Pérola com Rafael Almeida. Em ‘Páginas da Vida’, eles protagonizaram cenas de romance e levaram o namoro para fora da TV. “Adorei vê-lo aqui. O namoro terminou tem uns oito anos. Ele é o meu ex-namorado que ficou amigo. Nos conhecemos aos 14 anos e o namoro foi de criança. Os pais estavam sempre juntos, as famílias ficaram amigas”, explica.

FÃ DE VANESSA GIÁCOMO

Aos 25 anos, Pérola faz parte de uma geração de atrizes que os telespectadores se acostumaram a ver com personagens doces e ingênuas. “Até hoje tem gente que me reconhece pela primeira personagem (Giselle, de ‘Páginas da Vida’, em 2006, na Globo). Gente, estou na Record tem oito anos!”, lembra, aos risos. “Amo atrizes como a Vanessa Giácomo. Ela fez vilã e tem uma carinha fofinha. Me espelho nela”, completa.

VEGETARIANA

Adepta do vegetarianismo há três meses, Pérola conta que desde que fez um curso de meditação, em 2012, ficou mais atenta ao que consome. “A gente come não só o alimento, mas a energia que ele traz para gente. Então quando o animal morre, solta adrenalina e a tristeza vem para a gente”, apregoa ela, que garante estar começando a influenciar os hábitos alimentares do namorado, Bernardo. “Estou tentando e me esforçando”, torce.

VAI SER JORNALISTA

Nos dez anos de carreira, a intérprete de Kassaia quer terminar esse ano o curso de Jornalismo — ela está no 7º período, na Estácio. “Ainda não sei o tema da minha monografia. Gosto muito do jornalismo investigativo. Vou ter que focar nisso em breve”, planeja.

Você pode gostar