Por nadedja.calado

Rio - Ainda não é possível fazer qualquer afirmação sobre a presença ou não da ESPN Brasil na Copa do Mundo, do ano que vem, na Rússia. A questão ainda não está fechada. José Palomino, o seu vice-presidente de Jornalismo e Produção, embora não tenha um envolvimento direto com a questão dos direitos, garante que estão havendo todos os esforços para que isto venha a ocorrer.

Trata-se, no entanto, de um assunto que está sendo tocado com os devidos cuidados e continuará a merecer a melhor das atenções nesses próximos tempos, entre outras razões, porque a ESPN já tem uma tradição na cobertura de mundiais. Exceção feita a 2002, disputada no Japão e Coreia, esteve presente em todas as demais. Isso é uma coisa.

A outra é que para cobrir o recesso dos meses de junho, julho e até um pouquinho de agosto, entre o término e início dos campeonatos europeus, uma programação especial está sendo produzida e com algumas atrações bem interessantes. Entre elas, uma série com a história dos grandes clubes. A do São Paulo, por exemplo, terá a participação de Lima Duarte, autorizado pela Globo, contando histórias relacionadas ao seu time do coração.

Vai começar

Na Record já existem providências para dar início à escalação de ‘Apocalipse’, da Vivian de Oliveira. É a próxima bíblica. Por aí se entenda locações, efeitos especiais e elenco. Até agora só Sérgio Marone, em seu retorno às novelas, tem presença confirmada na trama.

Lembra?

Em abril passado, nota desta santa coluna falou que um pessoal da BBC veio especialmente ao Brasil para acompanhar o programa da Xuxa. Pois bem, depois daquilo foi acertada a realização do ‘Dancing With The Stars’ para exibições em países da América Latina. Mas só depois de ela encerrar as duas temporadas deste ano aqui no Brasil.

Exagero

A importância da Kim Kardashian para o canal E! e outros na mesma linha da TV paga chega a ser algo que supera todos os limites do intolerável. Uma presença, que dada à insistência, chega a ser irritante. De não querer mais ver na frente. 

Lado pitoresco

É curioso observar como funciona, dentro das emissoras, todo esse perrengue da Simba. Por se tratar de algo que diz respeito diretamente aos donos Silvio Santos, Edir Macedo e Marcelo de Carvalho, até mesmo os diretores das suas emissoras, pouco sabem ou se atrevem a falar no assunto.

Ledo engano

Esperar por alguma providência das autoridades é continuar perdendo tempo, porque já se provou que todos os que legislam morrem de medo de comprar uma briga deste tamanho. Os senadores e deputados federais são os que naturalmente defendem as cores das igrejas e já demonstraram morrer de medo delas. Os votos que oferecem falam mais alto.

Parou naquilo

Não foi em frente a ideia da produção do ‘Domingo Show’, da Record, que pretendia promover um desafio de emagrecimento ao apresentador Geraldo Luís. E não foi por nada. Apenas um assunto que morreu. Ninguém mais falou nele.

Condição indispensável

A Record, via Fremantle, já está bem avançada na escolha dos cem participantes de ‘A Casa’, reality do Mion. Casting quase fechado. Desde o começo foi observada a exigência de se reunir pessoas 100% anônimas. Até mesmo aquelas com alguma notoriedade ou maior número de seguidores em redes sociais foram descartadas. 

BateRebate

Rafinha Bastos já está com as suas atenções voltadas para a produção de ‘Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores’, série para o Multishow.

A impressão é que a Record perdeu o controle do ‘Balanço Geral’ das praças. Não é possível admitir que a direção da cabeça esteja de acordo com todos os absurdos que são cometidos. Os seus apresentadores não sabem mais o que fazer para poder aparecer.

Os últimos acontecimentos na vida política brasileira fizeram a Globo reforçar a segurança.
Para os seus repórteres e para impedir a invasão dos links.

No SBT, a proibição que havia não existe mais. A partir de agora, para reforçar a parte comercial do programa, Silvio Santos liberou os merchandisings no ‘Fofocalizando’...

... Departamento comercial, equipe do Marcelo Parada, foi avisada que já pode correr atrás.

C'est fini

Estão confirmadas para a primeira semana de junho as gravações da nova temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Como aconteceu nas vezes anteriores, o programa será antes exibido no Viva, em setembro, para só depois estrear na Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar