Mais Lidas

Flávio Ricco: a reação do ódio

É o rádio verdadeiro, sabendo usar a força que tem, inclusive com algumas mudanças de comportamento bem significativas

Por karilayn.areias

Rio - Quando meio mundo chegava a imaginar o rádio morto, sepultado a sete palmos, eis que ele aos poucos vai ressurgindo, sabendo se reinventar graças ao bom uso dos novos e mais modernos meios de comunicação.

Hoje, as principais emissoras brasileiras, as que heroicamente souberam resistir à tentação de não se entregar aos braços de uma igreja e não se vender por 30 moedas, têm boa parte das suas programações transmitidas em vídeo e para as mais diferentes partes do mundo, via internet.

É o rádio verdadeiro, sabendo usar a força que tem, inclusive com algumas mudanças de comportamento bem significativas.

Se antes era muito comum a apresentação de informativos esportivos no final de tarde, começo da noite, hoje verificamos que este espaço passou a ser ocupado por programas políticos, com a abordagem de assuntos que interessam não só a uma faixa de ouvinte, mas ao público em geral. São sinais de avanço e uma reação tão inesperada quanto bem-vinda. 

MUITO BEM

O ‘Hoje em Dia’ é, nos tempos atuais, só alegria na Record. E para os seus apresentadores. Está com seus quatro breaks recheados e seis ações por programa de merchandising. 

NA LIDERANÇA

Durante muitos anos, em se tratando de SBT, Ratinho foi imbatível no número de ações na Justiça. Com as alterações no seu programa e de acordo com os casos apontados nos últimos tempos, Danilo Gentili assumiu com folga essa liderança.

FIM DE ‘ISAURA’ 

A Record, mesmo tendo definido há algum tempo, estrategicamente segurou até agora a data de exibição do último capítulo de ‘A Escrava Isaura’. Será no dia 24 de julho. 

E POR QUE SEGUROU?

Hoje, tanto a Record quanto Globo e SBT trabalham cuidadosamente com as suas grades. Tentam planejar na frente e sempre que possível surpreender as mais diretas concorrentes. Segurar a data final da ‘Isaura’ também significa que a estreia de ‘Belaventura’, sua substituta, será no dia 25 de julho, uma terça-feira. 

MUDANÇAS

Na semana que passou, a Record sofreu duas alterações pontuais na sua direção, envolvendo os nomes de André Dias e André Ferreira.

O que se sabe é que não vai parar por aí. Outras mudanças estão previstas para breve, que irão atingir outras esferas. 

TRABALHO

Geraldo Luís, porque a vida não para, só tem deixado de acompanhar Marcelo Rezende, por causa das gravações externas do seu programa.

Por exemplo, em Porto Seguro, nesses últimos dias.  

DECISÃO DA LIGA

Real Madrid e Juventus, a partir das 15h45, jogam a final da Liga dos Campeões, em Cardiff, no País de Gales. Esporte Interativo, detentora dos direitos na TV fechada, estará com um verdadeiro batalhão no Principality Stadium, enquanto Band e Globo, na TV e cinemas, farão a transmissão daqui. 

A PROPÓSITO...

Pessoal da imprensa do Recife, ao receber o “pofessor” Luxemburgo para a sua primeira coletiva como treinador do Sport e depois da sua estreia na equipe, sentiu alguma dificuldade na comunicação.

A continuar o problema, irão solicitar o auxílio de um intérprete.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia