Por karilayn.areias

Rio - O projeto ‘Eu Amo Baile Charme’ chega à sua quarta edição neste sábado, às 17h, no Galpão da Praça do Trem, no Engenho de Dentro. E a festa rola em homenagem ao Dia dos Namorados, com foco no lado mais romântico da black music, e também em celebração aos quatro anos do projeto. O baile vai até meia-noite e a entrada é franca. Comandando a pista, participam os DJs residentes F-Soul, Black Jay e Vig.

“Celebrar a cultura charme é como contar um pouco da nossa história, das nossas amizades, nossas emoções e afetos. Criamos aqui uma grande família e vivemos momentos que levaremos para contar a nossos filhos e netos. A união e a alegria são tão intensas que esquecemos os problemas ao dançar num baile charme. É ótimo pra recarregar as energias e lembrar que, mesmo com as dificuldades que temos no dia a dia, viver é bom demais, amando o baile charme”, conta o coreógrafo Marcus Azevedo, que realiza o ‘Eu Amo Baile Charme’ ao lado do idealizador da festa, Joel Filho.

O ‘Eu Amo Baile Charme’ já passou por palcos como o do Sesc Madureira (local onde rolou a primeira edição, no dia 1º de maio de 2013, com um encontro de DJs). O projeto já atingiu um público estimado de 30 mil pessoas — somando todas as edições —, chegou a fazer parte de eventos como o Fifa Fan Fest (com a Dança Charme & Cia) e, como diz sua equipe de produção, celebra antes de tudo “a dança, o estilo, a elegância e o comportamento de paz nos bailes”. 

Você pode gostar