Por karilayn.areias

Rio - A 9ª edição do Bourbon Festival Paraty acontece de hoje a domingo na cidade histórica, localizada no litoral sul do Rio. Um dos mais importantes festivais de música do país, o evento reúne o melhor do jazz, blues, soul e música brasileira, em shows gratuitos.

O guitarrista Joe Louis Walker é umas das atrações do festival Divulgação

Este ano, o festival apresenta três nomes internacional: o guitarrista americano Joe Louis Walker, o trompetista Wallace Roney e o gaitista Grégoire Maret.

Os shows estão divididos em palcos espalhados pelas ruas da cidade — o principal, na Praça da Matriz, no Centro Histórico. Entre as atrações estão os músicos brasileiros André Frateschi e Miranda Kassin, Mestrinho e seu acordeon, os baixistas Pipoquinha e Thiago Espírito Santo, o saxofinista Leo Gandelman e a Hammond Grooves.

Para completar o cenário musical, a nova edição conta com a banda Orleans Street Jazz Band circulando pelas ruas do Centro Histórico e o artista Marcinho Eiras. Todas as noites são fechadas com o DJ Crizz.

Serviço

PRAÇA DA MATRIZ, Paraty. Hoje, amanhã e dom, a partir das 21h. Outros três palcos: hoje, amanhã e dom, a partir das 15h. Veja a programação completa em www.bourbonfestivalparaty.com.br 

Você pode gostar