Por karilayn.areias

Rio - Porque hoje é sexta, dá para viajar um pouco: “Pega ladrão”, no passado, era o que se ouvia, quando um salafrário qualquer, geralmente pé de chinelo, resolvia bater a carteira de alguém. Meio mundo saia correndo atrás do salafrário. No decorrer dos tempos, com o consequente refinamento na prática e a caguetagem mudada para delação, trocaram aquele grito das ruas pelos noticiários nos diversos meios de comunicação.

Aqui, no nosso particular, nenhum telejornal consegue abrir a sua edição diária sem escancarar a gatunagem de alguém ou de tantos, agora com o uso de métodos jamais imaginados pelos batedores da antiga. Um aprimoramento que chega aos requintes. Tudo feito em dólar, envolvendo helicópteros, apartamentos, dinheiro em outros países, mas também cueca e mala em pizzaria.

Isto, meio no sem querer, levou nossos ilustres jornalistas políticos a se especializarem também em polícia, como o inverso veio a ser absolutamente necessário. É de se imaginar como Gil Gomes, Afanásio Jazadji, Luiz Carlos Alborghetti e o próprio Ratinho de outros tempos se comportariam narrando os fatos e os personagens hoje em cartaz.  

NOME DA VEZ

Douglas Fagoti, que a Record foi buscar no SBT, dos raros que realmente sabem montar e mexer com grades de programação, colocou ordem em todas as emissoras da rede. As praças estão todas absolutamente organizadas.

Agora, falta São Paulo.

FILA DAS NOVE

Theodoro Cochrane, ator e filho da Gabi, Marília Gabriela, também vai integrar o elenco da novela ‘O Sétimo Guardião’, na fila das nove da Globo.

Está reservado para ele o personagem Adamastor. 

LIBERADO

Chegou ao fim, e agora de vez, o contrato do Hermano Henning com o SBT. Vínculo encerrado no último dia 31. A partir de agora ele já está liberado para conversar e, muito possivelmente, acertar com uma outra emissora. 

MELHOR NEGÓCIO

Vai ficar na história, para estudos da obstetrícia e pediatria, o caso da criança em ‘A Força do Querer’. Não bastasse nascer daquele tamanho, com uma semana de vida, ri, quase fala e daqui a pouco vai sair andando. Melhor, para não ficar tão mal ou mais humilhante com as outras criancinhas, é dar um salto na novela. 

TWITTER

Aliás, como bom observador dos acontecimentos de rotina, dia desses, Chico Pinheiro postou o seguinte: “Para Cesar, não bastava sua mulher ser honesta. Tinha que parecer honesta. No Brasil de hoje, as autoridades nem fazem esforço para parecer”. 

TEM ISSO

A partir do momento que os nomes dos que usavam os aviões do Joesley passaram a ser conhecidos e o próprio presidente Temer apareceu no meio deles, certa inquietação começou a ser observada nos interiores de uma certa redação de TV. Vai que alguém resolve apresentar as listas de passageiros para as festas em Comandatuba. 

HAJA PACIÊNCIA

A Net, como prestadora de serviços que é, deveria se preocupar em atender seus assinantes melhor e com um pouco mais de agilidade.

Perde-se muito tempo em ficar conversando com uma máquina, que nunca resolve nada, para só depois ser obrigado a repetir tudo para a operadora. Para só aí, tudo funcionar como deve e mais rapidamente.

Você pode gostar