Por karilayn.areias

Rio - Em tempos de festa junina: “Olha a cobra, olha a chuva... olha o casamento... É MENTIRA!”.

Eu explico... Deborah Secco e Henri Castelli se casaram... mas foi de mentirinha. Foi durante o arraiá na quadrilha do tradicional São João Beach Park, em Aquiráz, no Ceará. Tudo sobre os olhares atentos da namorada de Henri, Maria Fernanda Saad, e até da filha de Deborah com Hugo Moura, a fofa Maria Flor. A cerimônia de “faz de conta” teve direito até a buquê de margaridas, bem ao estilo do interior. Êêê, tempo bão!!!  

Rio em pauta

O professor Luciano Pacheco é o autor do livro ‘Autocoaching: Seja Dono do seu Destino’, da editora Mauad. Depois de atuar como engenheiro, consultor e executivo hoje se dedica a transformar vidas.

Momento crítico...
O transformador em minha vida foi quando descobri que era mortal. Até os 40 anos tinha a certeza que viveria até os 120. Foi em um exame de rotina que descobri que poderia ter seis meses de vida ou apenas um cisto benigno. Neste momento, virei uma chave. E descobri que precisava devolver a sociedade o que esta havia me dado. Então comecei a lecionar e transformar vidas através da educação, mentoria e coaching.

Maior desafio foi...
Me graduar em Engenharia. Até então, havia uma crença limitante de que eu começava e não terminava nada. Foi assim com curso de datilografia, cursos de inglês e faculdade trancada. Quando me formei Engenheiro, transformei uma crença limitante em impulsionadora. Nunca mais deixei esqueletos pelo caminho.

Uma dica para mudar de emprego...
Primeiro passo: autoconhecimento é fundamental, seus pontos fortes e pontos fracos. A maioria das pessoas sabe o que não quer, aonde não deseja trabalhar. Voce precisa se conhecer, para descobrir seus verdadeiros valores, para saber quais são seus sonhos.

Meu ócio é...
É contemplativo do micro mundo a minha volta. Apreciar uma planta ou um beija-flor, que me visita pela manhã. Compartilhar vivências e estar com amigos queridos.

Um sonho e um beijo
Eu sonho com um País feito por jovens que entendam que antes de exigirmos direitos, precisamos cumprir com nossos deveres de cidadão. Beijo para o meu pai que me deixou um legado incomensurável de valores e exemplos.

Cristo itinerante...

A réplica do Cristo Redentor, que foi inaugurada no Leme, vai passar por vários pontos da cidade e terá seu próximo destino decidido em breve. A Prefeitura criou um grupo de trabalho que vai escolher, em duas semanas, os próximos bairros onde a obra de 3,8 metros de altura será instalada. O prazo de 15 dias começou a valer desde ontem.

Nada além...

Tuca Andrada, está de volta com o musical ‘Orlando Silva —Nada Além’, em que interpreta músicas marcantes da carreira do cantor. Duas apresentações , 24 e 25 de junho, no Furnas Cultural, senhas uma hora antes da peça. Grátis. 

Tango para Francisco

A Orquestra Maré do Amanhã, dirigida pelo maestro Carlos Eduardo Prazeres, ensaiou durante quatro anos tangos dos argentinos Carlos Gardel e Astor Piazzolla para homenagear o mais querido da história episcopal — o Papa Francisco — no Vaticano. Graças ao apoio cultural da Assim Saúde. Emocionante!

Conectando...

Hoje, a cantora Roberta Spindel faz show com repertório de clássicos da MPB e canções autorais. No palco do New York Center, às 19h. Gratis.

Horácio Ernani, selecionou peças do acervo de Paulo Barragat e outros colecionadores para o leilão na Vila Riso, de hoje e até quinta.

Você pode gostar