Luísa Sonza viraliza com lançamento de single autoral

Cantora é conhecida como 'A Rainha do Cover' no Youtube

Por O Dia

Rio - Com a autoridade de quem, aos 18 anos, chegou ao topo da parada viral do Spotify com seu primeiro single, ‘Good Vibes’ (a distribuição digital é da Universal), Luísa Sonza avisa: o universo da turma que divulga covers de sucessos pop pelo YouTube (nicho no qual ela surgiu e fez carreira a ponto de ser conhecida pelos fãs como ‘A Rainha do Cover’) chegou para ficar.

Luísa%3A shows e ensaios desde os sete anos de idade%2C e vídeos feitos por ela mesmaDivulgação

“Ih, tem muita gente legal que veio dos vídeos do YouTube e virou autoral. Tem a Mariana Nolasco...”, cita Luísa, cujo primeiro single não é a primeira música que compôs, mas é a primeira autoral que lançou. “Os youtubers que fazem cover têm muitos fãs. Muita gente que gosta de música, ou que canta ou toca, quer ver versões diferentes da do autor. É um movimento que está crescendo”.

TURNÊ

Luísa agora alterna as gravações de vídeos para seu canal no YouTube (que leva seu nome) com as turnês. Uma realidade com a qual ela já está acostumada, já que a menina nascida em Tuparendi (RS) canta desde os sete anos. “Meus pais me colocavam em festivais de escola. Um jurado de um dos festivais, quando eu tinha essa idade, era dono de uma banda e me chamou para cantar”. Foram onze anos subindo no palco e fazendo ensaios três vezes por semana. “No começo eu errava muito. Mas depois para mim era que nem almoçar”, brinca.

As obrigações com o canal no YouTube (que já tem quase dois milhões de inscritos)continuam. O fato de trabalhar sozinha facilita tudo. “Parece até que eu tenho uma equipe, mas sou só eu mesma. No vídeo de ‘Despacito’, foi um cara que gravou para mim. Às vezes preciso de um microfone melhor e vou num estúdio”, conta.

Vídeo de ‘Despacito’? Pois é, o repertório de Luísa está sempre atualizado. Ela gravou o sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee (e Justin Bieber), como também fez um medley de Anitta e escreveu “respostas” pessoais a músicas de Biel (‘Química’) e MCG15 (‘Deu Onda’). E também recebeu o sertanejo Luan Santana para um dueto. “Meu público gosta de ver coisas novas. Se gravar uma música antiga, não vai ter o mesmo resultado”, conta ela, esclarecendo que “música antiga” é algo que não está nas paradas no momento.

NAMORO

Luísa namora o popularíssimo youtuber Whindersson Nunes. Aos dezoito anos, fez uma opção de gente grande: optou por alugar um apartamento em São Paulo com o namorado, nascido no Piauí. “Foi o trabalho, né?”, diz Luísa, que prefere não falar muito sobre vida pessoal, mas diz que a agenda do casal é “bastante corrida, a gente fica junto quando dá”. 

Últimas de Diversão