Por tabata.uchoa

Rio - Basta as temperaturas diminuírem para a sopa ganhar espaço no cardápio. E para quem deseja perder uns quilinhos, ela pode ser uma ótima pedida. Dá para eliminar até 5 kg em um mês com a dieta da sopa.

Chris Moreno emagreceu com a dieta da sopaDivulgação

“Essa dieta é um método para quem quer perder peso rápido. Ela sugere a substituição de refeições por sopas caseiras e saudáveis, que incluam legumes e verduras ricos em fibras e proteínas magras de fácil digestão”, explica a nutricionista Kelly Kathryn, que lista os benefícios dessas sopas.

“Elas funcionam como um sistema ‘detox’ do organismo. Os legumes e verduras presentes nas sopas são fontes de vitaminas e minerais fundamentais, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, dando mais disposição e energia para o corpo. A perda de peso também existe. Dá para perder de 3 kg a 5 kg em uma semana, mas com perda de líquidos. Depois, a hidratação volta ao normal e perdemos até 5 kg reais de gordura no mês”, afirma.

Segundo a nutricionista, a dieta é fácil de fazer. “É simples e prática de fazer. A dieta da sopa contém alimentos que são comuns e variáveis. Dessa forma, fica mais fácil apenas substituir grandes refeições e cardápios complicados por uma única sopa uma ou duas vezes ao dia”, ensina Kelly, que dá dicas de como incluir a sopa no cardápio. “Para um efeito mais rápido e de choque seguro, sugiro no máximo três a cinco dias substituindo duas refeições por sopa. Depois, pode manter por até um mês a substituição de apenas uma refeição”, indica.

Chris Moreno emagreceu com a dieta da sopa. “Ela me surpreendeu. Não imaginava perder 4 kg em 10 dias. E sopa é ótimo neste frio. Aquece, alimenta e é rápido de fazer”, afirma a modelo.

RECEITA DA SOPA INDICADA PELA NUTRICIONISTA 

1 berinjela
2 nabos ou abobrinhas
2 cenouras
1 xíc. (chá) de vagem picada]
3 pimentões coloridos opcional
1 a 2 tomates
1 cebola
cheiro verde e salsão
1 col. (chá) de pimenta branca opcional
½ repolho roxo ou brócolis ou couve flor.

Modo de fazer: Descasque e pique os vegetais em tamanho de sua preferência e cozinhe em água. Use pouco sal (marinho ou himalaia). A quantidade de água também é opcional de acordo com a textura da sopa, mais líquida ou mais consistente. Evite bater. Depois, acrescente a sopa uma porção de proteína magra: 2 ovos ou 100 g de peito de frango (picado ou desfiado).

Você pode gostar