Por karilayn.areias

Rio - Quando você assistir ao DVD ‘Sentimento de Mulher’, estreia solo de Solange Almeida após 14 anos de Aviões do Forró, gravado ao vivo no Citibank Hall (SP) em 8 de fevereiro, saiba: por mais que ela esteja alegre, cantando e dançando no palco, foi um trabalho feito com muita dor.

Solange Almeida Divulgação

“Foi punk!”, lembra Solange. “Senti uma dor no peito que achei que fosse ter um colapso. Encontrei a Ivete Sangalo (que participa do DVD) e falei: ‘Amiga, eu vou morrer’. Ela me falou: ‘Isso é amor que não cabe dentro do peito, é seu primeiro trabalho sozinha!’. Fiz o show inteiro sentindo uma dor insuportável do lado esquerdo do peito, mas o coraçãozinho velho respondeu!”, conta ela, que também teve a ajuda de alguém muito especial: o Padre Fábio de Melo, um dos convidados da noite, com quem cantou o hino ‘O Mundo Precisa de Amor’, no DVD.

“Ele me disse: ‘Vai lá que vai dar tudo certo’ e fui entrando no clima, fui relaxando. Conheci o padre no dia da gravação. Já havíamos nos falado por telefone e Whatsapp. Ele fez um vídeo e mandou por uma amiga, dizendo que admirava a mulher Solange, que eu era uma mulher muito corajosa. Postei o vídeo no Instagram e o convidei para participar no DVD, mas ele achou que eu estava convidando para assistir à gravação!”, brinca.

O maior presente viria na data da gravação. “O padre trouxe um terço de Israel para mim, que ele havia trazido na verdade para uma pessoa mas não teve tempo de entregá-lo porque essa pessoa acabou morrendo. Me disse que como não tinha conseguido entregar, iria dá-lo para uma pessoa iluminada e que ele admirasse muito, que ele quisesse muito bem. Chorei muito. Cada palavra que ele disse foi muito importante para mim”. 

Solange Almeida Divulgação

SOZINHA, ENFIM

Foi novidade para Solange, pela primeira vez, fazer um projeto sem ninguém do lado — muito embora estivesse com sua equipe e com os convidados (além do Padre Fábio e Ivete Sangalo, tem Claudia Leitte, Gusttavo Lima, Joelma, Anitta, o maestro Eduardo Lages, que comanda a banda de Roberto Carlos, Tiago Iorc e até o ex-companheiro de Aviões do Forró, Xand Avião).

“Eu estava me sentindo na zona de conforto. Muitos fãs e muitos amigos me diziam que eu poderia dar mais do que eu estava dando”, conta Solange, que teve inicialmente a ideia de fazer uma carreira paralela à banda. “Só que começou a atrapalhar a agenda de shows do Aviões, com especulações de que eu iria sair. Teve contratante que ficava perguntando: ‘A Sol vai vir?’ Resolvi deixar a banda depois de três anos”, conta, procurando desfazer as fofocas de que ela teria saído do grupo como a “Malévola da história” (expressão dela). “Nove pessoas da equipe foram comigo nesse trabalho. O Xand está no meu DVD!”

MAIS DO DVD

Xand, por sinal, foi a única participação do DVD a gravar de primeira —a dupla releu ‘Dez Mil Vezes Melhor’. “Foi tão legal que eu deixei o Xand cantando no palco e fui trocar de roupa! Adoraram”, diverte-se Solange. “Não houve briga. A gente está tão bem que nem temos necessidade de aparecermos juntos para mostrar que estamos bem”.

‘AMEI TE VER’

É verdade que foi combinado, mas Solange teve uma baita surpresa quando Tiago Iorc entrou no palco do Citibank Hall para cantar no DVD um sucesso dele que ela já apresentava com Aviões do Forró, ‘Amei Te Ver’. Dá para ver a surpresa na cara dela. “Olha, fiquei encantada! Eu conheci o Tiago naquele dia, a gente se falava por Whatsapp. Quando ele entrou, fiquei boba mesmo!”, conta. “Ele fez questão de chegar cedo, ficou no camarim, foi supercarinhoso. E ainda é lindo, né? Desmonta tudo!”<EM>

FORRÓ X SERTANEJO

Forrozeira querida pelos fãs de sertanejo, Solange avisa que nas festas juninas tem espaço para todo mundo e que ficou triste com a polêmica sobre artistas do sertanejo em arraiás. “Teve muita ofensa, e a Elba Ramalho foi extremamente mal-interpretada. Ela só pediu que as pessoas não esquecessem as origens, o que Luiz Gonzaga deixou”, explica. 

Você pode gostar