Por nadedja.calado

Rio - Dia desses, foi revelado que Rosamaria Murtinho tanto fez que, autorizada pelos médicos, deixou o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para cumprir seu compromisso com o teatro, a peças ‘Dorotheia’, ao lado de Letícia Spiller. Mesmo diagnosticada com traqueobronquite, essa foi uma rotina que se seguiu por três noites seguidas: ela saía, ia ao teatro e depois voltava para o tratamento.

Fato que me fez lembrar Baden Powell, reconhecido como um dos maiores músicos brasileiros.

A volta dele aos palcos, finalzinho dos anos 70, estava marcada para um show no Tuca. Os responsáveis pela apresentação, em acordo com a família, tinham arrumado uma clínica, para ele poder se afastar do vício da bebida.

Durante certo período, a prática foi sempre a mesma: ele só saía de lá para ensaiar e depois se internava novamente. Rotina que se seguiu até o dia da estreia. E uma estreia que foi maravilhosa... no primeiro ato. No segundo, cadê o Baden? Tinha fugido para um bar vizinho ao teatro e engatou o maior papo com os “amigos” de lá. E pra trazer de volta? Voltar, ele voltou, mas quase uma hora e meia depois. Ainda assim, meio que no sacrifício, mandou ver com a mesma categoria de sempre, arrancando aplausos de pé e demorados no final.

Resumo da ópera

SBT e Record, especialmente, tomaram diversas medidas nesses últimos dias, entre dispensas de funcionários e medidas de redução de despesas. Nada mais natural num tempo de crise como o atual, só que agravado pela bobagem da Simba. Obra dos donos, que acaba caindo na conta e até dispensa de funcionários.

Não tem ninguém

Especulações à parte, ainda não existe ninguém com escalação garantida na nova novela do João Emanuel Carneiro. Só a partir desta semana, o diretor da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, irá se reunir com o diretor Dennis Carvalho e o próprio autor para definir os primeiros nomes.

Time fechado

O ‘Dança dos Famosos’ já tem todo o seu quadro de participantes fechado para esta próxima edição, que começa agora em agosto. O diretor Henrique Mathias fará todos os esforços para segurar esses nomes até os 45 minutos do segundo tempo.

Voz oficial

Locutor desde os 19 e já há três anos como voz oficial do canal por assinatura E!, exclusivo para TV fechada, Raul Ferreira Netto foi escolhido para ser a voz oficial do ‘Mundo Disney’, do SBT.

Um alguém que, embora jovem ainda, se preparou desde cedinho para tudo isso.

Não é por aí

Querer jogar como crédito, na conta da Simba, o número de assinaturas perdidas pela TV paga nesses últimos tempos, é mais uma tentativa das emissoras diretamente envolvidas em mascarar a verdade. Ou mais uma tentativa de tirar o foco da enorme e inoportuna besteira cometida por elas.

Conversa fora

A TV paga, desde que existe, sempre insistiu em perder para ela mesma, graças à fragilidade da programação apresentada na grande maioria dos seus canais. Repetição de filmes e produção nenhuma são apenas alguns dos inúmeros problemas apresentados.

Boa filha a casa torna

Rafaela Sampaio, jovem atriz de 16 anos, com bom desempenho em ‘Os Dez Mandamentos’, acaba de acertar seu retorno para a Record. E como outro nome confirmado para o elenco de ‘Apocalipse’.

BateRebate

Bem ao encontro daquilo que se falou por aqui, ‘Os Dias Eram Assim’ está próxima de virar o fio. Não deixa de ser um trabalho dos mais elogiáveis. Mas já está com todo jeitão de novela espichada.

Alcançando bons resultados ou não, a atual programação da Record não sofrerá mais mudanças. Vai do jeito que está pelo menos até o final deste ano.

SBT vem com novela inédita à tarde, ‘Um Caminho para o Destino’. Produção em HD e uma das maiores audiências da Televisa nesses últimos tempos no México e Estados Unidos.

Silvio Luiz, muito ativo nas redes sociais, foi persistente em suas críticas aos buracos nas ruas de São Paulo. Tamanha insistência levou o prefeito João Doria, da China, ligar para ele, com as devidas explicações. Culpa do orçamento.

Silvia Pfeifer está voltando ao Brasil, depois de fazer novela em Portugal na condição de convidada especial.

C'est fini

Amora Mautner será a diretora artística de ‘Sal da Terra’, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em setembro de 2018.

Já está tudo acertado na Globo e vale lembrar que o trio em questão sempre se deu muito bem na casa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar