Por lucas.cardoso

Rio - Não foi fácil recomeçar. Parecia tudo certo para Felipe Araújo. O irmão do sertanejo Cristiano Araújo, que estreia solo com o DVD ‘1 Dois 3 — Ao Vivo em Goiânia’, tinha uma dupla promissora com Zé André quando o mano mais velho morreu num acidente de automóvel, em junho de 2015.

Felipe Araújo%3A DVD solo após dois projetos em dupla%2C gravado em 2016Divulgação

“A gente estava escolhendo o repertório do nosso DVD. O Cristiano iria ajudar. Ele adorava aquela música ‘Noite Fracassada’, que eu compus e a gente gravou. Ela já estava rolando nas rádios”, recorda Felipe, que após a morte do irmão deixou a canção de lado — ela acabou sendo mais conhecida na versão de Jads & Jadson — e resolveu atender a um pedido do pai, de que ele saísse em carreira solo.
“Sempre quis cantar em dupla, mas não podia deixar de atender a um pedido do meu pai”, diz ele, explicando que ainda compõe com Zé André e com outro ex-parceiro, João Felipe (que hoje é o PH da dupla PH & Michel).

Na época da morte de Cristiano, muita gente fez questão de postar no Facebook que não conhecia o cantor — cujo cortejo foi acompanhado por 1,5 milhão de pessoas. “Só que meu irmão estava com música estourada havia oito meses, em todos os programas de TV, fazendo 25 shows por mês. Quem faz questão de dizer que não conhece Cristiano Araújo não conhece nada, né?”, vocifera Felipe.

DVD

Gravado em junho passado, o DVD tem músicas como ‘Um, Dois, Três’, ‘A Mala É Falsa’, ‘Bora Beber’, ‘Meu Crush’, e, como é comum, várias participações: Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Simone & Simaria. E Leonardo, dividindo os vocais de ‘Eu Quero Ser Seu Dono’ com o pai de Felipe, João Reis — o mesmo que incentivou que o cantor fizesse carreira solo.

“Meu pai tinha um bar em Goiânia e o Leonardo cantava lá. Eles são amigos há 30 anos”, conta Felipe. O fato de o experiente cantor sertanejo também ter perdido um irmão (Leandro, com quem fazia dupla) não foi algo que o aproximou de Felipe. “Ele é um cara muito alto-astral, para cima. A gente nem conversa sobre isso quando se encontra”, conta ele, que lembra de várias lições que recebeu de Cristiano. “Ele me ensinou até violão. Me ensinou alguns acordes, mas falou que o resto eu aprendia sozinho. E fui aprendendo”.

Você pode gostar