Por tabata.uchoa

Rio - Um grupo de cirurgiões plásticos usou uma fórmula grega de matemática para descobrir qual é o rosto masculino mais perfeito do mundo. O título acabou ficando com o ator George Clooney, que concorreu com bonitões como Bradley Cooper, que ficou com o segundo lugar, e Brad Pitt, que ocupa a terceira posição.

George Clooney%2C Bradley Cooper%2C Brad PittAFP

Segundo especialistas do Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery, o rosto de George Clooney tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea, que é uma equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas na arte e arquitetura desde a Antiguidade.

O rosto de George Clooney tem 91,86% da "proporcão áurea". O segundo colocado, Bradley Cooper, tem 91,80% da proporção e é seguido por Brad Pitt, que tem 90,51%. 

O cantor Harry Styles e David Beckham estão no quarto e quinto lugares, respectivamente. Will Smith, Idris Elba, Ryan Gosling, Zayn Malik e Jamie Fox também estão entre os analisados. 

Esta não é a primeira vez que George Clooney ganha uma competição de beleza. O ator foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People", pela segunda vez, em 2006. 

Você pode gostar