Por tabata.uchoa

Rio - Apesar de você, amanhã há de ser outro dia! Parafraseando o querido Chico Buarque. Pois é, nem a crise brasileira, nem os desmandos nacionais e internacionais conseguem conter o ímpeto de muitos empresários. Aqui e acolá, todos se movimentam para a economia girar. São Paulo parou com a chegada da nossa top Gisele Bündchen. Ela esteve no lançamento da coleção de verão da loja Rosa Chá.

No Rio, nem a chuva esvaziou o Coletivo Carandaí 25, na Casa Rosa da Gávea. Dessa vez, para comemorar quatro anos, Tatiana Acioli reuniu 160 expositores, 85 são cariocas.

Conectando

Hoje tem a 'A Pequena Sereia 2'! A criançada saberá como anda a vida da princesa Ariel na peça, no Américas Shopping. Às 17h, grátis.

O Festival de Esculturas Itinerantes está em cartaz até o dia 27 de agosto, no Museu Nacional da República, em Brasília, com a participação de 24 artistas brasileiros e internacionais. Grátis.

Marco Antonio de Biaggi e João Batista Junior lançam o livro 'A Beleza da Vida'. No Copacabana Palace, amanhã, às 18h.

O compositor Zé Luiz Rinaldi lança o livro de poesias 'Músculo Involuntário' na livraria Argumento, no Leblon. Dia 24, às 19h. Ainda rola um pocket show do MEB.

Filho de peixe, Veloso é...

Caetano Veloso vai subir ao palco com os filhos Moreno, Zeca e Tom no dia 3 de outubro, no NET Rio. "Eu sempre cantava para eles, na hora de dormir. Agora, os três são músicos. Chegou a hora de cantarmos juntos", contou. Dona Canô, mãe de Caetano, também receberá homenagem in memorian.

Orquestra

Já começou a escolha dos alunos da rede Municipal para a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Até dia 28, será possível enviar vídeos dos interessados pelo: orquestranasescolas@gmail.com. Após a seleção, a meninada cumprirá um calendário de concertos pela cidade.

O cinema de Ruy

A história de Ruy Guerra, um dos criadores do Cinema Novo, vira livro, escrito pela historiadora Vavy Pacheco Borges. Nascido em Moçambique em uma família de origem portuguesa, foi aprendiz do ofício em Paris nos anos 1950. O cineasta fez 'Os Cafajestes' (1962) e 'Os Fuzis' (1964), que chacoalharam o cinema nacional. Lançamento amanhã de 'Ruy Guerra: Paixão Escancarada', na Livraria da Travessa no Shopping Leblon, às 19h.

Você pode gostar