Por tabata.uchoa
Ivana assume ser homem trans e descobre gravidezDivulgação

Rio - "Nunca fui menina. Sou um trans! Não vai ser fácil pra eu dizer, nem vai ser fácil pra vocês ouvirem! Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino".

É assim que Ivana (Carol Duarte) explica para a família o segredo que tem guardado a sete chaves. "É um choque para todos, pois o pai e a mãe da Ivana não sabem o que é uma pessoa transexual", conta a atriz.

Nesse processo de transformação, cortará os cabelos louros e os tingirá de preto, aotará o nome social de Ivan - no CPF, processo feito pela Receita Federal -, terá barba, sofrerá ataque homofóbico em um banheiro de shopping e descobrirá que está esperando um dilho de Claudio ( Gabriel Stauffer).

CORPO COMO TERRITÓRIO INIMIGO

Joyce (Maria Fernanda Cândido) achará que a filha está maluca. Ivana explica: " Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem? Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?", indaga a jovem. A dondoca falará para a filha que a ajudará a acabar com "esses traumas". " Você vai ficar bem. não vou desistir de você, isso nunca", argumenta a ricaça. Ivana: "Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens".

EMOCIONADA NAS CENAS

Depois de gravar as cenas da revelação de Ivana e as em a garota corta os próprios cabelos, Carol disse que ficou muito tranquila. "Tenho muita confiança no Papinha (Rogério Gomes, diretor da novela) e no texto da Gloria Perez. Também foi um momento muito bonito na minha carreira, saí emocionada das cenas", completa a atriz, que tem sido bastante elogiada pela sua interpretação. "Como atriz essa carga emocional também é muito intensa. Ficam vestígios físicos no meu corpo também, chego em casa exausta muitas vezes", revela Carol, com 25 anos.

RELAÇÃO COMPLICADA COM A MÃE

Carol explica que sua personagem está sedenta por liberdade. "Toda a vida dela foi construída a partir da Joyce, do que a mãe idealizou para ela. Para a Joyce a felicidade está na Ivana, é uma carga emocional muito grande. Relação entre mãe e filha normalmente é muito intensa na vida, e no caso da Ivana é bem complicada essa questão, a mãe nunca quis ver de fato quem ela é. É uma libertação, mas também uma grande dor para a Ivana", observa.

NOVO VISUAL

"É um desafio enorme cortar o cabelo em cena. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar", torce Carol. Ainda na trama, haverá uma passagem de tempo e Ivana aparecerá de barba e sempre se referindo a si no masculino, como Ivan. Ele será vítima de preconceito quando for ao banheiro masculino e dois homens implicarem com ele. Ivan vai embora com medo de ser agredido. Sem a mesada que recebia da mãe, Ivan procurará emprego e sofrerá mais preconceito. É quando Silvana (Lilia Cabral) fica sabendo da condição do sobrinho e lhe oferece um emprego de jardineiro. A arquiteta convence o marido, Eurico (Humberto Martins), que precisa de um novo funcionário e que pagará R$ 1 mil mensais. Com esse dinheiro, Ivan não precisará interromper o uso de hormônios.

IVAN "GRÁVIDO"

Porém, quando Ivan passa mal acreditando que seja efeito colateral dos hormônios, ele procura um médico e descobre que está grávido. Sem saber como contar para a família, o rapaz também ficará dividido, pois Cláudio, seu grande amor e pai da criança, está fora do país e ainda não sabe qual será a reação dele, tanto em relação a gravidez quanto a transição de gênero.

Você pode gostar