Por karilayn.areias

Rio - Tem rock com clássico na Rock District do Rock In Rio 2017. E tem também pop-rock nacional com uma das bandas do 'SuperStar', da Globo. Formado pelas violinistas Daiana Mazza, Ana Catto e Marina Andrade, o Trítony Trio toca todos os dias do evento, pelas ruas do espaço. Já o Jamz, no dia 16 de setembro, mostra as músicas do seu novo projeto, 'Jamz Sessions', lançado pela Som Livre, com dez singles exclusivos para o YouTube e para as plataformas digitais.

As meninas do Tritony Trio tocam seus violinos num palco e também no meio do públicoDivulgação

INFLUÊNCIAS

O projeto do Jamz inclui músicas próprias e um leque de releituras que abarca Caetano Veloso ('Não Enche'), Michael Jackson ('Thriller') e Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso ('A Novidade'). "Queremos mostrar essas referências para o público, e vão ter músicas dos nossos discos também", conta Tibi, tecladista do grupo, que tem excelentes lembranças do show de Stevie Wonder no Rock In Rio. "E ele está no nosso projeto, com 'Superstition', 'Isn't She Lovely'".

A banda Jamz toca na Rock District%2C espaço do Rock In RioDivulgação

NIRVANA E QUEEN

Daiana, Ana e Marina possuem sólida formação na música erudita. E no Rock In Rio mostram seus arranjos para violino em músicas como 'Kashmir', do Led Zeppelin, 'Don't Stop Believin'', do Journey, 'Smells Like Teen Spirit', do Nirvana e 'Bohemian Rhapsody', do Queen. "Vamos fazer também músicas de Titãs e Caetano Veloso", diz Daiana. Ela e suas amigas vão se apresentar num palco, mas também tocam no meio do público. "Já estamos acostumadas com isso. Fazemos shows em que misturamos os violinos com música eletrônica e vamos sempre tocar e dançar com as pessoas na pista". O trio também tem lançado vídeos no YouTube, relendo de trilhas sonoras a Bruno Mars e Anitta.

Você pode gostar