Por tabata.uchoa

Rio - Bibi, a personagem de Juliana Paes em 'A Força do Querer', tem dois grandes medos: ser presa e ser traída por Rubinho (Emilio Dantas). Para a infelicidade da Perigosa, os grandes fantasmas dela se tornarão realidade a partir de hoje. "Acho que a ficha dela começa a cair justamente no momento em que ela é presa. Ela passa uma noite presa e ali a ficha começa a cair", explica Juliana Paes.

Juliana Paes diz que a ficha de Bibi vai começar a cairDivulgação

INÍCIO DE TUDO

Tudo começa quando Bibi pede que Rubinho tire uma foto dela deitada no meio de centenas de cédulas de dinheiro. A imagem viraliza na internet. Como está na mira da polícia, ela manda fazer cópias de dinheiro para inventar como desculpa caso seja pega. Quando sai do Morro do Beco com o filho, Dedé (João Bravo), para a casa de Aurora (Elizângela), Bibi nem entra na casa da mãe e já é abordada por policiais na frente do menino. "Acompanha a gente até a delegacia! Se não for por bem, vamos ter que algemar", ordena um dos agentes.

Na delegacia, o delegado mostra a foto para Bibi. "É por isso que me pegaram na frente do meu filho, traumatizando a criança?", questiona ela. E o policial reage: "Isso no mínimo é associação ao tráfico! Dá cadeia!"

PENSA RÁPIDO

Só que o delegado não contava com a engenhosidade da ex-estudante de Direito. Ela inventa que vendeu o carro da família e achou que seria divertido tirar foto com tanto dinheiro. "Tem dinheiro fake aí também", diz Bibi, enquanto saca da bolsa as notas que pediu para os comparsas copiarem. "Pra fazer esse monte, eu botei uma nota na impressora e imprimi uma porção. Metade disso aí é nota impressa no computador! Metade! Acho que ainda tenho até uma aqui na carteira, que eu guardei de lembrança", mente. O policial avisa que a mulher está brincando com fogo, e ela escapa ilesa.

VOZ DE PRISÃO

O problema é que ela atenderá uma ligação de Rubinho enquanto estiver na delegacia - e o telefone dele está grampeado. Ela avisa que está na delegacia, para ele não falar nada comprometedor. "Perguntaram do dinheiro?", questiona ele. Bibi: "Rubinho! Você tá surdo? Ouviu o que eu falei?". Ele insiste: "Fala só sim ou não: chegaram no dinheiro? Só quero saber se comprometeu o bonde! Só sim ou não!". Bibi desliga e logo recebe voz de prisão.

"Acho que um dos grandes baratos dessa trama da Gloria (Perez, autora) é que a Bibi é uma mulher muito humanizada, com erros e acertos. As fichas não caem de imediato. Não é de um dia para o outro que a gente aprende alguma coisa, que a gente se comporta diferente. As fichas demoram a cair. Isso acontece com a Bibi também", diz Juliana.

O juiz concede liberdade para Bibi, que deixa a cadeia. Um tempo depois, Jeiza (Paolla Oliveira) comanda uma operação no Morro do Beco e fere Rubinho, que vai preso. Só que dias depois, ele será resgatado no hospital por seus comparsas e fugirá com Bibi para uma cidade de praia e sem turistas. Só que o traficante também levará a amante, Carine (Carla Diaz).

TRAIÇÃO

Ao sumir uma tarde inteira - ele estava transando com Carine no hotel em que ela está hospedada -, Rubinho volta para a mulher, que reclama. "Você mudou. Eu sinto! Não tem mais a energia de antes rolando entre a gente", diz Bibi. Sério, Rubinho rebate: "Vai ver que o amor tá acabando". É quando Bibi coloca o marido contra a parede. "Tá acabando pra você, Rubinho! Vem cá, olha bem no meu olho. Você já me traiu?", questiona a morena. E ele diz que sim. Ela: "Com a Carine, não foi?" Rubinho: "Com uma porção".

Bibi fica assustada com a revelação, e o traficante muda de tom. "Para com isso, para. Vem cá. Eu tava brincando, neguinha! Vem cá, deixa de marra, deixa", diz o bandido, partindo para as carícias.

"Ela está vendo todos os contornos da traição, apesar de não ter dado um flagrante, ela ainda não quer acreditar", afirma Juliana Paes. Para a atriz, Bibi acredita que com a fuga do casal e a saída deles do morro, as coisas voltem a ser como antes. Só que isso não acontece.

SURRA NA AMANTE

Para voltar a encontrar a amante, Rubinho inventa que precisa pegar um dinheiro com um comparsa, Kikito (Marcos Junqueira), que viajou até a cidade onde eles estão. Mas Bibi não engole a história e liga para Alessia (Hylka Maria), que avisa que Kikito está no Morro do Beco.

"Para! É o Kikito mesmo? Porque chegou pra gente aqui que ele tinha sumido", mente. Sem imaginar nada, Alessia dá com a língua nos dentes. "Nada. Quem sumiu foi aquela descarada da Carine. Foi andar de avião! A mona tá se achando, arranjou patrocínio!", revela.

Bibi fica atordoada e só pensa em dar um corretivo na novinha. Ela dá um jeito de descobrir onde a rival está hospedada. Quando encontra a loura, dá uma surra nela no meio da praça da cidade e chega a ficar com os apliques da jovem entre os dedos.

DESFECHO

Qual a saída de Bibi? "Para mim, tem duas coisas, ou a Bibi tem que morrer, o que é muito dramático, coisa que eu gosto. As soluções dramáticas, a morte, é a última redenção. Ou que ela sofra muito ainda e se arrependa sinceramente de tudo que ela fez. Vamos ver o que a Gloria vai decidir", desconversa Juliana. 

Você pode gostar