Por karilayn.areias
O livro de Lorena Queiroz%2C lançado na Bienal do Rio%3A histórias%2C festas e receitas Divulgação

Rio - Lorena Queiroz, aos 6 anos, já é a estrela da novela 'Carinha de Anjo', do SBT, e tem popularidade de gente grande. Ela já foi Miss São Paulo Mirim, tem mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram e agora faz sua estreia na literatura com 'A Festa de Lorena Queiroz', que foi lançado na Bienal do Rio. Mesmo tão pequena, a atriz já diz entender o que essa 'rede' de seguidores e fãs significa. "As pessoas têm muito amor por mim, gostam da novela e do meu trabalho, e isso me deixa muito feliz", diz.

Lorena conta que curte acompanhar pessoalmente o movimento em suas redes sociais. "Sei que meus seguidores são as adolescentes, suas mães e as vovós. Eles comentam sempre que eu sou linda, que gostam de mim, da novela, e pedem para me conhecer. Meus fãs têm a minha idade e também tenho alguns bem pequenininhos", diz.

No livro, a jovem autora fala sobre sua rotina, brincadeiras preferidas, o relacionamento com o irmão mais novo (Enrico), as receitas que gosta de fazer com a avó e, claro, sobre festas, um de seus temas preferidos. Os pais da menina também têm uma participação especial. Em um dos capítulos, a mãe de Lorena, Gabi Queiroz, descreve algumas histórias da infância da filha, como os testes que ela fez e até os "nãos" que recebeu antes de virar protagonista da novela do SBT.

De acordo com Gabi, a veia artística da pequena apareceu quando ela ainda era bem novinha. "Percebi que ela levava jeito para trabalhos artísticos na escolinha. No segundo Dia das Mães, quando tinha uns dois aninhos, ela fez a apresentação inteirinha, interpretava e cantava", lembra.

Apesar da rotina corrida, Lorena afirma que sua vida é normal. "Consigo fazer tudo e brincar ao mesmo tempo. Até no colégio é normal, porque meus amigos já me conheciam antes da novela", revela a estudante do primeiro ano.

Fã de Sandy, Luan Santana, Maísa, Larissa Manoela e João Guilherme, ela não sabe ainda se deseja ser atriz quando crescer. "Ainda não tenho certeza... Mas gostaria muito! Amo atuar e cantar", diz.

Você pode gostar