Por luana.benedito

Rio - Com prazer e uma frequência bem regular, os titulares deste espaço são procurados por estudantes das diferentes áreas de Comunicação, interessados em entrevistas sobre temas específicos ou para realizar trabalhos de conclusão de curso, o TCC. Que no fim, sempre vira uma troca de figurinhas bastante proveitosa. Se, de um lado, acaba sendo uma ocasião para passar um pouco da experiência vivida, também é uma oportunidade das mais proveitosas para tomar contato com novas maneiras de ver e pensar tudo que existe por aí.

Rodrigo Lima, estudante de Rádio e TV, aí já numa situação diferente, nos apresentou um relato dos mais interessantes que foi a sua experiência de acompanhar 20 famílias, cadastradas nos planos sociais do governo, que acabaram de receber o conversor da TV digital. Todas da periferia de São Paulo e televisores de tubo.

A pedido da professora, um antes e depois na vida de todos. Pós-digital, a maioria dessas pessoas passou a zapear outros canais e tomar conhecimento de alguns. Apenas 6 famílias, por exemplo, sabiam da existência da RedeTV! e só 3, da TV Gazeta. Mesmo estimulados durante 10 dias pelos estudantes a realizar novas buscas, a maioria absoluta continuou preferindo a Globo no todo, os programas policiais da Record e os de auditório do SBT. Entre outras conclusões. Um trabalho que, estendendo a todo território nacional, as TVs devem começar a se preocupar em fazer.

Lançamentos

'Deus Salve o Rei', substituta de 'Pega Pega' na Globo, vai apresentar caras novas. Podemos destacar alguns valores de São Paulo, como Lieser Touma, Daniel Warren, Giovani Di Lorenzo e Vinicius Calderon, além de Dayse Posato, do Rio. Também estão sendo fechadas participações especiais, como Renata Dominguez e Caco Ciocler.

Caminhando

Depois das externas no Rio, o chamado "núcleo da Glória Pires" gravou em estúdio pela primeira vez, na quinta-feira, para 'O Outro Lado do Paraíso', substituta de 'A Força do Querer'. Ainda não existem previsões sobre gravação em cidade cenográfica, mas a estreia segue definida para 23 de outubro.

Interior

Depois de Tocantins, cenário da próxima novela das nove, 'O Outro Lado do Paraíso', a Globo segue visitando outras importantes regiões do país. Paraíba está confirmada como uma das locações de 'Onde Nascem os Fortes', próxima supersérie.

E mais...

Ainda este ano, alguns ajustes serão feitos na grade de programação, até como tentativa de buscar um dinheiro novo no mercado. A Band, uma TV que perdeu a identidade, está em vias de iniciar uma volta ao passado e se reaproximar do público que perdeu, reativando valores que sempre foram importantes.

Também tem outra

Mais interessado do que nunca, o dono, Johnny Saad, passou a ouvir pessoas de outros diferentes setores da emissora, para ter uma ideia melhor da situação como um todo. A divisão da Band, em duas, São Paulo e rede, é um processo que ele quer ver funcionando o mais rápido possível.

Cuidado

Após o vazamento das imagens quentes de Grazi e Rafael Cardozo em 'O Outro Lado', a Globo resolveu adotar uma série de medidas para evitar a ação de paparazzi, porque o "estrago" foi forte. Como outra novidade, fica proibida a divulgação dos locais de gravações de novelas, séries, superséries.

Apocalipse

A Record vai iniciar as gravações internacionais de 'Apocalipse' em Nova York, em outubro, e logo depois a equipe viaja para Roma, na Itália.

Na lista de embarque, os atores Guilherme Winter, Juliana Knust e Mauricio Pitanga, entre outro.

Baterebate

Hoje a Globo exibe o último capítulo de 'Os Dias Eram Assim', com uma das melhores audiências das produções de dramaturgia da Globo nesta faixa de horário.

Renata Alves, apresentadora do 'Hoje em Dia' na Record, entrou em rápidas férias no programa. Volta dia 25.

Merece ser acompanhado e destacado o trabalho do comentarista Carlos Eduardo Lino no SporTV. Tanto nas transmissões como nos programas que participa. Comedido, transparente e isento.

Acontece nesta segunda-feira no shopping Iguatemi, em SP, a pré-estreia da comédia 'Divórcio', com Camila Morgado e Murilo Benício.

Ontem, Xuxa foi entrevistada, ao vivo, direto dos estúdios da Record Rio pelo programa 'Por El Mundo', da argentina Telefe. E nesta noite, o 'Dancing Brasil' dela, Xuxa, faz a semifinal. Duas duplas serão eliminadas.

C'est fini

Depois de despachar na semana passada as equipes técnica e de produção, a Band começa a embarcar nesta segunda o elenco do reality 'Exathlon' rumo à República Dominicana. Todos acomodados num dos mais sofisticados resorts de lá. Curioso é que os participantes irão receber da produtora turca, que não é cadastrada como empresa no Brasil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Você pode gostar