Por luana.benedito

Rio - Aos 45 anos, Ivete Sangalo se prepara para mais um desafio. Após um show cheio de energia no Rock in Rio, a cantora, que está grávida de três meses de gêmeas, da relação com o nutricionista Daniel Cady, estreia nesta quinta-feira como técnica da sexta temporada do 'The Voice Brasil', da Globo, e entra na briga para ser a treinadora da próxima voz que vencerá o reality show musical apresentado por Tiago Leifert, com reportagem de Mariana Rios.

Ivete Sangalo%2C técnica do 'The Voice Brasil'Divulgação

"Chorei com essa escolha de vir para o adulto - ela era técnica do 'The Voice Kids' - por conta do especial que foi lá. Foi deliciosa a experiência de ver aquelas crianças construindo suas carreiras, seus sonhos e vivendo tantas coisas. Muitos ali podem até não seguir a carreira, mas aquele momento será eternizado", derrete-se ela, que na versão infantil do programa teve seu candidato consagrado vencedor este ano.

INSEGURANÇA

Apesar da felicidade, bateu uma insegurança assim que Ivete recebeu o convite. "Eu fiquei pensando: 'Meu Deus, como vai ser a minha desenvoltura no adulto? Será que eu vou saber lidar com isso? Será que eu tenho alguma competência para lidar com isso?", lembra.

GÊMEAS A CAMINHO

Sobre as novas herdeiras - ela é mãe de Marcelo, de 7 anos, também da relação com Cady -, Ivete é breve. "Nós somos artistas, pessoas públicas, mas é reservado a gente também o direito de viver os sabores do privado. Embora eu entenda a alegria de poder dividir essas coisas com meus fãs, com as pessoas que me querem bem, mas tudo ao seu tempo. A intenção é dar o tempo que as coisas precisam ter", afirma ela, cuja presença no Carnaval baiano em 2018 ainda é dúvida, já que estará no oitavo mês de gestação.

Por enquanto, Ivete só tem olhos para o programa da Globo. A cantora conta que não se surpreendeu e que já sabia que seria bem recebida pelos colegas Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló. "No primeiro dia, eu estava feito pinto no lixo (risos)! Me diverti muito, foi um programa delicioso que a gente fez", revela.

Michel Teló%2C Ivete Sangalo%2C Carlinhos Brown e Lulu Santos%2C técnicos do 'The Voice Brasil'Divulgação

SEM FÓRMULA

A cantora confessa que não existe uma fórmula básica ou roteiro para escolher a melhor voz e, consequentemente, ter o time vencedor no programa. "O primeiro item da lista que supostamente a gente usa como critério é a emoção. Se você for marcando (é afinado, é isso ou aquilo) e for pego pela emoção do candidato, vai tudo por água abaixo. O cara chega e arrebata no primeiro compasso e na maioria das vezes é o que acontece", revela.

JEITO ESPECIAL

A baiana diz que até na hora de falar que um candidato não foi aprovado tem que ter um jeito especial. "A gente pontua o que pode melhorar, já que nosso objetivo é contribuir", defende. "A gente aprende muito mais com os candidatos do que eles com a gente. Mas há de convir que é uma grande coragem e um grande mérito a pessoa pisar no palco do programa, porque aqui já tem uma pré-seleção. A questão não é julgar, mas esclarecer nossas impressões sobre aquele candidato", completa.

CUIDADO COM AS PALAVRAS

Quando questionada sobre suas principais diferenças entre avaliar adultos e crianças, Ivete é direta. "Com criança é uma outra comunicação. Penso o que vou dizer e como vou falar. Acho que o adulto, embora esteja tenso e na expectativa, ele já tem algumas vivências que fazem ele entender, compreender ou não isso. A criança está chegando. Cabe a gente ter cuidado com as palavras", pondera.

PALCO PARA TODOS

Ivete confessa que pretende usar a visibilidade do programa para falar de shows, já que o próprio programa fomenta esse tipo de atitude. "Percebo a vontade dos diretores musicais de falarem: 'Vamos fazer esse som? Tem alguma coisa nova?'", explica. "O programa trata disso naturalmente. É um grande palco, não só para os participantes, mas para nós, que lançamos nossas músicas", observa ela, que na quinta temporada da atração, em 2016, participou como supertécnica e lançou a música 'O Doce' no palco do 'The Voice Brasil'. "Bicho, no outro dia eu não precisava nem falar da música, foi uma loucura. As pessoas tomaram gosto, assistiam repetidamente o programa, foi muito massa", comemora, aos risos.

 

Você pode gostar