Rio - O institucional da Globo, exibido no 'Fantástico', domingo, destacando sua capacidade de alcançar 100 milhões de pessoas/dia, bem ao encontro de informação recentemente colocada por aqui, acaba por ser um número que permite mais de uma simples leitura. Fato, claro, a ser reconhecido e comemorado, mas que outra vez serve para demonstrar e ratificar o enorme significado da TV aberta na vida dos brasileiros. Se aos resultados da Globo se juntarem o das outras grandes redes, além do que já é expressivo ou incontestável, se colocará ainda mais por terra qualquer tentativa de questionar este poderio.
Nada é tão repercutido nas mídias sociais do que a própria televisão e o que ela tem no ar em seus mais diversos horários. Entre tantos, a divulgação das enormes façanhas de todos os tempos da nossa vida política ou, num apelo para o extraordinário, aquilo que 'A Força do Querer' alcançou durante toda a sua exibição ou mais especialmente em seus últimos capítulos.
Aliás, que mal pergunte, por se tratar de uma dúvida que ficou: será que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao criticar o que considerou "glamorização do tráfico" foi um telespectador da novela?
Olha a nota
O público em casa já pode ser avisado da volta por um dia do 'SBT Repórter', sábado, depois do Teleton. A Netflix comprou uma hora do SBT para veiculação de uma ação inédita, promoção da segunda temporada da série 'Stranger Things'. Este é um detalhe...
O outro...
É que para a veiculação desta ação e se armar com algo de maior apelo, optou-se pela produção de um 'SBT Repórter' de mentirinha. O tema tem a ver com os mistérios da série em questão. O programa terá apresentação de Marília Gabriela, como teve em importante fase do passado, assim como a participação de Mario Rezende, que também foi um dos destaques da sua reportagem.
Mudou - 1
Klebber Toledo é mais um nome confirmado no elenco de 'Ilha de Ferro', nova série da Globo que começa a ser gravada em dezembro. A entrada deste ator acabou provocando mudanças na estrutura da produção.
Mudou - 2
Pela proposta original, o grande vilão seria feito por um ator estreante. Momento seguinte, no entanto, optou-se por alguém mais rodado, Klebber no caso, para compor o quarteto amoroso com Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Cauã Reymond.
Cada uma
O final de semana é sempre de plantão no jornalismo de todas as emissoras. RedeTV!, entre elas. Mas achando que não era o dia dele, Téo Taveira não apareceu para apresentar o 'RedeTV News' no sábado.
Vai daí que...
Depois de esperar até a última hora e verificar que não haveria mais tempo do Taveira se deslocar de Campinas, onde se encontrava, até Osasco, sede da TV, a ordem foi improvisar. E deslocar Luciana Camargo, do tempo, para a bancada do jornal. Por fim, ao telespectador em casa, diante de tantos comentários e brincadeiras no ar, a impressão é que o jornal foi grande demais para tamanha falta de notícias.
Passou batido
Para o telespectador do 'Jogo Aberto', levado ao ar sábado, na Band, o episódio da demissão e o volta atrás do Levir Culpi no Santos, simplesmente passou batido. Será que gravaram o programa, sexta-feira, antes de tudo isso acontecer?
Em família
Se 'Tempo de Amar', novela das seis, reúne no elenco Cássio Gabus Mendes, a substituta, 'Orgulho e Paixão', contará com o irmão dele, Tato Gabus. Neste novo trabalho do autor Marcos Bernstein que vem aí, ele viverá o pai da protagonista, Elisabeta (Nathalia Dill).