Por tabata.uchoa

Rio - Há dois anos à frente do programa 'Elas por Elas', na Rádio contemporânea (990 AM), todas as segundas, ao meio-dia, a primeira-dama do município Sylvia Jane Crivella, que também é escritora, e a também autora e apresentadora Eliana Ovalle centram os temas da atração ao redor do universo feminino.

"Todos os livros de Sylvia são dirigidos ao público feminino e já faz uma década que iniciamos juntas um trabalho social com meninas grávidas carentes, o que mobilizou muitas mulheres. Escrevemos inclusive juntas 'Encontro das Barrigas', inspiradas nesse trabalho social. Pensamos em um programa que pudesse beneficiar as mulheres com informações relevantes para o seu empoderamento", esclarece Eliana.

Sylvia Jane Crivella e Eliana Ovalle comandam o 'Elas Por Elas'Divulgação

O programa conta com convidados e com a participação de ouvintes por telefone, redes sociais e por mensagem. Eliana diz ainda que elas recebem sugestões de temas e que, na seleção, a escolha passa pelos assuntos que a dupla entende como o de maior relevância no momento. "Nesta semana, foi comemorado o Dia Nacional do Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo, por exemplo, e este foi o assunto".

Sylvia Jane afirma que o programa tem o objetivo de ser de utilidade pública. "São temas comportamentais, como os direitos da mulher, saúde e beleza, a violência doméstica, a capacitação e busca de trabalho", diz. A primeira-dama acrescenta que a atração completa o trabalho social que realiza há alguns anos. "Já tratamos no programa de assuntos como dependências, violência contra a mulher, que aliás é um tema recorrente que sempre causa impacto", lembra. "O retorno não poderia ser melhor. As convidadas que compõem a mesa de debates sempre deixam um site ou contato, então são muitas as pessoas que conseguem resolver suas questões".

Sylvia aproveita para adiantar os próximos assuntos colocados em debate: "Nesta segunda (amanhã), falaremos do resgate da autoestima. Entre os assuntos que vêm pela frente estão educação financeira para crianças, disciplina, afeto X amor".

Você pode gostar