George Henrique e Rodrigo: shows em boteco desde cedo e ensinamentos do pai, que cantava na noite  - Eric Oelke/Divulgação
George Henrique e Rodrigo: shows em boteco desde cedo e ensinamentos do pai, que cantava na noite Eric Oelke/Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Cerveja (e bebida de modo geral) é um assunto importante para George Henrique e Rodrigo, que lançam o terceiro DVD com um título significativo, 'De Copo em Copo'.

"Pô, gostei do seu sobrenome, é 'shot', né? Vou lembrar de você no bar!", brinca George que, com o irmão, tentou dar ao DVD uma cara de churrasco com os amigos (a gravação foi em uma fazenda em Guapó, Goiânia). "Levamos um costelão para a galera, a vibe foi boa. Simplificamos ao máximo. Escolhemos músicas que, se o cara estiver começando a tocar violão, ele vai aprender rápido e vai dar conta", emenda.

O DVD anterior da dupla, 'Ouça Com o Coração' (2015), tinha participações de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e os padrinhos Bruno e Marrone. Desta vez, foram só os dois no palco, cantando músicas como 'Há Bares Que Vêm Para o Bem', 'Promessa de Cachaceiro', 'De Ponta Cabeça', 'Ela Não Me Abandonou' e 'Cliente Preferencial (Um Modão Atrás Do Outro)' esta, do refrão "enquanto eu bebo e choro/o dono do bar tá dando risada".

"A gente fala de amor de forma desprendida", conta George, dizendo que o humor da dupla não é usado para ofender ninguém. "Qualquer pessoa pode ouvir a gente. A gente não grava besteira, não denigre mulher, nunca faríamos uma coisa dessas. Somos uma dupla sentimental, quando a gente grava romântico é romântico mesmo!", assevera.

Desde cedo