Milena está esperando seu primeiro filho, João Pedro
 - Fotos reprodução
Milena está esperando seu primeiro filho, João Pedro Fotos reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Com seis meses de gestação, a atriz Milena Toscano em breve irá se afastar das gravações de 'As Aventuras de Poliana', novela do SBT em que vive a mocinha Luísa. Contudo, o futuro da personagem ainda é um mistério apesar de o SBT ter contratado recentemente Thaís Melchior, mas nada garante que ela ficará com esse papel (Luísa).

"Não sei, aí é com Boury (diretor Reynaldo Boury), Iris (a autora Iris Abravanel), produção. Eu continuo gravando. O futuro de Luísa aí não é comigo", desconversa a atriz, que é mãe de primeira viagem. "Não tenho como estar mais feliz. Momento muito feliz da minha vida. Muda a vida toda", diz Milena, que aguarda a chegada de João Pedro, fruto do seu casamento com o empresário Pedro Ozores.

Bem cuidada

A atriz conta que tem sido muito paparicada nos bastidores da novela. "Brinco que o Boury vai ser quase avô do meu filho de tanto carinho que tem me dado", derrete-se. Na história, Luísa é uma mulher que, apesar de ser jovem, é amargurada e aparenta ser mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Introvertida, amargurada e séria. "A mudança da Luísa é muito boa. Com o tempo, o jogo do contente, a rotina de viver com a sobrinha, Poliana (Sophia Valverde), a Luísa vai cedendo aos poucos", explica Milena.

Transformação

"Ela não está acostumada com pessoas na vida dela. Falo que a Luisa é sociopata. Ela teve tantas perdas na vida, as pessoas na vida dela se afastaram tanto de formas tão drásticas que ela acabou se fechando para o mundo e não se relacionando com ninguém. E de repente, é obrigada a cuidar da Poliana, uma menina que é um poço de felicidade. Vai ter uma grande virada, aprendendo a olhar a vida pelos olhos da Poliana, mas é algo gradativo", acrescenta a paulista de Santo André.

Colegas mirins

Milena experimenta em 'As Aventuras de Poliana' a oportunidade de estar em cena praticamente em tempo integral com atores mirins. "90% das minhas cenas são com a Sophia (Sophia Valverde, a intérprete de Poliana). É o dia inteiro. No começo, eu fiquei um pouco receosa: 'ah, como é que vai ser? Criança, às vezes, não obedece, às vezes, é muito dispersa e, às vezes, é uma cena com muita emoção. Mas ela é muito profissional, talentosa. É um grande presente que apareceu na minha vida. Falo que eu quero a Soso (Sophia) para o resto da vida", elogia a atriz de 34 anos.

Milena afirma que, quando se tem contato com criança, acaba como consequência tendo uma vida mais leve e divertida. "Já chego no SBT dando risada, sempre tem uma brincadeira. No intervalo de cena, a gente está sempre brincando de 'Uno', de 'Stop'. A gente acaba se divertindo o dia todo. Saio daqui leve", comemora.

E o que tem achado da experiência de contracenar com crianças? "Faz muita diferença no meu trabalho. Porque você tem que levar eles a sério como adultos, e eles são muito mais profissionais que muitos adultos que você encontra por aí. Eu só espero que as crianças gostem cada vez mais da gente, que está fazendo tudo com muito amor e carinho", torce.

Aprendizado

Acostumada a ouvir a vida inteira dizeres como 'não seja tão Poliana', 'para de ser Poliana' e 'você é muito Poliana', Milena conta que a novela do SBT agora oferece uma explicação para o termo tão popular. "A Poliana veio para ensinar muito adulto a enxergar pelos olhos de criança. E ao olhar pelos olhos de criança, você sempre joga o jogo do contente. Jogo do contente é enxergar todas as situações de uma maneira diferente. Talvez os problemas venham para te ensinar alguma coisa. E não só enxergar o lado bom, mas lá na frente entender por que o problema aconteceu", detalha. "Sou uma pessoa muito positivista. Mas a gente vai ficando adulto, tem problema, conta para pagar, às vezes, não leva o jogo do contente tão a sério, mas Poliana tem me ensinado bastante", completa.

Novela do SBT é um sucesso

A novela 'As Aventuras de Poliana' completa um mês no ar no próximo dia 16, mas, por enquanto, tem muito o que comemorar. Desde a estreia, a trama do SBT tem obtido média de 15 pontos de audiência e assegurado a vice-liderança isolada. Só para efeito de comparação é mais do que os últimos sucessos do canal, as novelas 'Carrossel' e 'Carinha de Anjo', que termina hoje.

A partir de quinta-feira, 'As Aventuras de Poliana' tem o desafio de manter o gás saindo do horário das 21h e entrando às 20h30, faixa que ocupará até o fim da história, até segunda ordem, em 2020. Nas redes sociais, a novela também bomba. No YouTube, soma 773 mil inscritos e acumula 62 milhões de visualizações. Já no Instagram, são 520 mil seguidores e, no Facebook, 100 mil.

Você pode gostar
Comentários