Luka Ribeiro - Reprodução
Luka RibeiroReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Com 47 anos, o ator Luka Ribeiro percebeu que não precisava mais lutar contra o tempo. "Entendi que a idade que eu tenho e o fato de ser grisalho pesariam a meu favor. Hoje, no mercado audiovisual não tem tantas pessoas na casa dos 45 ou 50 anos, que se assumem com fios grisalhos. Tenho amigos com 44, 47 anos, com cabelo preto (tingido). Ser grisalho só me ajudou", conta ele, que interpretará um treinador de gladiadores e pai de uma adulta em 'Jesus', próxima novela bíblica, que estreia em julho na Record.

"Fiquei conhecido com a imagem do garotão, sem camisa, da juventude. Chegou a hora de o público me ver em um novo desafio, grisalho e barbudo. Espero que ele (público) me abrace nessa fase tanto quanto fui bem recebido na fase mais jovem", completa.

FAMÍLIA

Casado há 16 anos com a produtora de moda Anne Andrade, de 36, e pai de Valentina, de 9, Luka conta como foi a reação da família com o visual, que vem cultivando há um ano. "Estranham bastante, principalmente minha filha. A minha mulher até curte a cor do cabelo, a barba. A minha filha nunca tinha visto. Ela estranha bastante a barba, há dois anos que não tinha. Está se habituando", revela, animado.

A propósito, a pequena herdeira já dá sinais de que o DNA artístico fala mais alto. O pai coruja gosta de deixar a menina ciente da realidade. "A princípio não era um desejo meu (ela seguir a carreira artística). São muitos espinhos, pedras. Ela está fazendo curso de teatro, foto para book. Converso muito com ela, oriento sobre as dificuldade, ensaio com ela o texto, me acompanha em estreias de espetáculos. Estou esperando para ver se é algo forte ou fogo de palha", diz o ator, que tem 23 anos de carreira.

"Vi muitos amigos da minha geração, pessoas muito talentosas, que ficaram no meio do caminho, desistiram. Já pensei em desistir muitas vezes", desabafa o intérprete. "Um bom trabalho nem sempre vem junto do sucesso. E ele não te garante nada. O ator pode fazer novela de sucesso, se sai bem, mas isso não garante um contrato. Os boletos não deixam de chegar quando a novela acaba", reflete ele, que já passou por todas as emissoras de TV.

PREPARAÇÃO

Os trabalhos mais recentes do ator foram participações em 'Pega Pega' e 'Sol Nascente', ambas da Globo. Desde então, veio o convite para a novela escrita por Paula Rachid, e Luka tem intensificado na preparação para viver o treinador linha dura. "Shabaka é um ogro egípcio, que vai adotar a personagem Susana (Bárbara Reis). Ele é um homem severo e de bom coração, que leva a luta muito a sério", adianta o ator, que voltou a fazer atividade física com maior frequência. "Apesar do meu personagem não ser um gladiador, o que não me dá obrigatoriedade de lutar na arena, é importante que eu tenha vitalidade e um físico compatível com alguém que treina com os gladiadores. Estou melhorando minha alimentação e voltando a treinar como não fazia há anos", comemora.

Você pode gostar
Comentários