Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga), os protagonistas do filme 'Detetives do Prédio Azul 2' - Juliana Coutinho/Divulgação
Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga), os protagonistas do filme 'Detetives do Prédio Azul 2'Juliana Coutinho/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Os pequenos detetives mais famosos do país estão em nova aventura no cinema. Depois de arrebatar mais de 1,2 milhão de espectadores no seu primeiro longa, Pedro Henriques Motta (Pippo), Anderson Lima (Bento) e Leticia Braga (Sol) trabalham a todo vapor nas filmagens de 'Detetives do Prédio Azul 2 O Mistério Italiano'. A estreia está marcada para o dia 10 de janeiro de 2019.

"Dirigir o 'D.P.A.' para o cinema será um grande desafio e uma oportunidade de trazer esse universo bruxesco, cheio de magias e mistérios que as crianças tanto adoram, para família inteira curtir junto", conta a diretora Vivianne Jundi, que em breve embarca com parte do elenco para a Itália. No Brasil, o longa teve locações no Rio e em Niterói.

"Filmar na Itália coloca os 'Detetives do Prédio Azul' no mundo. Vamos filmar em locações incríveis e diferentes para todos conhecerem e se encantarem. Quando os créditos finais entrarem na tela, quero que todos fiquem ansiosos para saber qual será a próxima aventura dos três detetives", emenda a diretora, que terá locações pela região da Puglia, no sul da Itália.

Com os pais enfeitiçados, congelados no prédio e sob os cuidados do porteiro Severino (Ronaldo Reis), os Detetives do Prédio Azul são desafiados a atravessar o Atlântico para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla), dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) encaram uma viagem de vassoura até a Itália, onde acontece a Expo-Bruxo, o maior evento de magia do mundo. E claro que os mau-humorados bruxos Leocádia (agora interpretada pela atriz Claudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara) também participam do evento.

Com a missão de salvar a implicante feiticeira Berenice (Nicole Orsini) e as outras crianças enganadas pela dupla de farsantes, o trio é ajudado por Nonno Giuseppe (Antonio Pedro), o avô italiano de Pippo.

"O primeiro filme foi um sucesso e temos grandes expectativas para o segundo. A ida dos detetives para a Itália marca um momento especial na história do 'D.P.A'. Teremos voo de vassoura mágica, lindas locações, além de participações especialíssimas. Queremos que seja mais um presente para os fãs da série e garantia de entretenimento para toda a família", afirma a diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat, Paula Taborda.

Você pode gostar
Comentários