Marianna Armellini (D) em cena com Camila Morgado, em 'Malhação':
Marianna Armellini (D) em cena com Camila Morgado, em 'Malhação': "Essa temporada tem um papel social forte"Wagner Carvalho/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Quando era adolescente, Marianna Armellini, hoje com 40 anos, usava óculos "fundo de garrafa" e tinha pele com acne. Ótima aluna em redação, química, física e mais ou menos em educação física, ela era extremamente tímida quando mais nova.

"O teatro é que me salvou. Sempre quis chamar a atenção pelo meu lado cômico. Hoje em dia, se eu fosse adolescente seria outra coisa. Hoje tem informação, tecnologia, produtos, empoderamento, autoestima. Antes, tinha um padrão muito estabelecido de beleza, só tinha revista e TV. Felizmente, hoje temos muitas referências", comemora a atriz, que interpreta a professora de matemática Brigitte, de 'Malhação: Vidas Brasileiras'.

"O mundo fechava portas, e o teatro me abria outras e janelas. Ele me ajudou a encontrar um lugar que me fizesse bem, me fazia bem estar com as pessoas no palco. Por mais que fosse algo de se expor, eu me sentia acolhida, abraçada", completa.

CANTANDO

Pegando a onda do empoderamento e da autoestima, na novelinha da Globo, a personagem de Marianna é simpática, boa praça e se considera irresistível. O hobby dela é cantar e nem desconfia que não leva jeito para a coisa. O "pior" é que ela cria uma banda do colégio para realizar seu desejo de subir ao palco. E os alunos dão força para o sonho da mestra.

"As pessoas nas ruas pedem que eu cante. Eu me divirto. Não canto bem, mas também não canto daquele jeito", ressalta Marianna. Como as faixas interpretadas pela professora são bem famosas, fica mais difícil para a atriz sair do compasso toda vez que solta a voz. Mas ela se esforça para desafinar. "Quando começo a cantar direito, o diretor me zoa: 'quer gravar CD?'", lembra, aos risos, a atriz, que já cantou na telinha 'Beija Eu', 'Malandragem' e 'Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás'.

ENVOLVIMENTO

Nos próximos capítulos, Brigitte vai se aproximar do pilantra Getúlio (Arlindo Lopes) ela dará aulas para o malandro. Marianna adorou o fato de poder gravar com Arlindo Lopes. "A gente se dá muito bem. Agora, em relação aos personagens, acho que vai ter torcida do contra. Não sei se a Brigitte vai sacar logo de início que ele é um trambiqueiro, se alguém vai contar para ela ou se ela acha que com a autoestima dela, ela é capaz de mudá-lo. Tudo é possível", destaca.

Com 20 anos de carreira, Marianna conta que tem se surpreendido com o retorno do público de 'Malhação'. "Os pais são os que mais vêm agradecer. Nunca tinha passado por isso. Essa temporada tem um papel social muito forte. Os adolescentes tendem a se fechar, e os pais entendem como conversar com os filhos. Tem sido um orgulho enorme tratar de temas tão profundos e atuais", comemora ela, que paralelamente grava o filme 'Pérola'.

"É o segundo filme dirigido por Murilo Benício. Termino de rodar na quinta ou na sexta-feira. É a releitura do espetáculo 'Pérola', do Mauro Rasi, protagonizado pela Vera Holtz. Faço uma das tias do Mauro", conta, animada.

Você pode gostar
Comentários