As Filhas: Cassiana Pérola Negra (E), Janaina Reis, Ircéa Pagodinho e Aninha Portal
 - Divulgação/Marcos Salles
As Filhas: Cassiana Pérola Negra (E), Janaina Reis, Ircéa Pagodinho e Aninha Portal Divulgação/Marcos Salles
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Arlindo Cruz, como é público e notório, já está em casa. O cantor e compositor, que sofreu um AVC em março de 2017, foi liberado do hospital na manhã desta segunda, a tempo de ver o Brasil ganhar do México, ao lado da família. Trata-se de um gás a mais para Aninha Portal, Cassiana Pérola Negra, Ircéa Pagodinho e Janaina Reis, que fazem hoje no Teatro Rival, às 19h30, o show 'Filhas do Samba Cantam Arlindo Cruz'.

"Arlindo tem histórias maravilhosas com minha mãe. Ele já era um artista consagrado, minha mãe estava se lançando mas os dois viviam se falando. Era muita convivência", conta Cassiana, filha da legendária Jovelina Pérola Negra (1944-2008). A cantora lembra que 'Luz do Repente', de Arlindo, Marquinhos PQD e Franco, feita para Jovelina cantar, estará no repertório do show. "Vamos misturar músicas de todas as fases dele", conta ela que, com as amigas, recebe os convidados Sombrinha, Xande de Pilares e Débora Cruz.

O nome 'Filhas do Samba' não é à toa, já que todas têm laços com grandes lendas do estilo. Aninha Portal é afilhada de Marquinhos Sathan, Ircea é irmã de Zeca Pagodinho e a família de Janaína, nascida no Pará, tem uma escola de samba em Belém, a Unidos da Lira. "Nós já havíamos combinado de fazer esse show fazia tempo e coincidiu de tudo acontecer na semana em que ele foi para casa. Nunca duvidei de que Arlindo fosse melhorar e tenho certeza de que ele vai voltar a compor e a cantar, sem sequela nenhuma", conta Cassiana.

Na direção do projeto, o jornalista Marcos Salles. Na regência, o maestro Gegê D'Angola ele mesmo um filho do samba, por causa do pai, o músico Felipe D'Angola. "Assim como meu pai, eu tive a oportunidade de tocar com mestre Arlindo Cruz, com quem aprendi muito. O show tem que continuar!", conta o músico.

PAI E FILHO

Já Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, se apresenta neste sábado em roda de samba no Baródromo, na Lapa, às 22h, cantando músicas próprias e do pai.

Você pode gostar
Comentários