Clarissa (Carla Diaz) e Carol (Giovana Cordeiro) - Estevam Avellar/TV Globo
Clarissa (Carla Diaz) e Carol (Giovana Cordeiro)Estevam Avellar/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

"É como nossos pais dizem: 'Não aceite bala de estranho', 'não aceite bebida de desconhecido', 'fique atento ao seu copo'. Ir para boate ou festa, temos que prestar muita atenção, pois a maldade está à solta", alerta Giovana Cordeiro, a intérprete da inconsequente Carol em 'Malhação: Vidas Brasileiras', da Globo. "Gosto muito de ser porta-voz de algumas causas através do meu trabalho. Temos que aproveitar essa oportunidade para reforçar esse tipo de assunto entre as famílias", acrescenta.

TRAMA

Na novela, Carol (Giovana) é uma festeira irresponsável, assim como a amiga Clarissa (Carla Diaz). Dispostas a turbinar a noite dos paqueras Hugo (Leonardo Bittencourt) e Alex (Daniel Rangel), as meninas "batizam" as bebidas dos rapazes, que ficam visivelmente alterados. Elas inclusive usam Alex, que é menor e ingênuo, para conseguir outros compradores na boate. O problema é que Carol passa mal e desmaia, e a polícia é chamada. Para disfarçar, Clarissa esconde as drogas na mochila de Alex, que vai preso.

Na delegacia, o garoto fala que as drogas são de responsabilidade das meninas e que foi enganado por elas. Carol sai do hospital, mas o pai dela, Edgar (Rodrigo Rangel), leva a filha para casa e sugere que ela não se envolva nos problemas do adolescente.

"O pai quer proteger e acobertar a situação. Mas vai bater um lado humano nela, e a Carol briga com o pai e conta a verdade. Não tem como uma pessoa inocente pagar pelos erros da Carol e da Clarissa", defende Giovana.

TESTES

A atriz, de 21 anos, conta que sempre sonhou em estar em 'Malhação' e que ficou feliz com o convite logo depois de sua personagem na novela 'O Outro Lado do Paraíso', Cleo, também da Globo. "Já tinha feito alguns testes para 'Malhação'. Passei longe em alguns, cheguei bem perto em outros, e agora consegui e foi um convite", comemora ela, que na novela das 21h contracenava com Fernanda Montenegro. "Quando gravei 'Malhação', alguns atores queriam saber como era contracenar com ela. É uma aula e uma grande honra", derrete-se.

Por enquanto, Giovana não tem previsão de quando voltará ao ar em uma nova produção. Ela segue fazendo testes e aguardando resultados. Paralelamente, ela se dedica ao espetáculo 'Anjo do Apocalipse', com texto de Clovis Levi e direção de Marcus Alvisi. "Estamos correndo atrás de patrocínio", revela ela, que sonha em viver uma protagonista na TV. "Eu não estipulo prazos. Trabalho para ter cada vez mais desafios, confiança, e isso vai refletir no meu trabalho. Se é protagonista ou participação, isso não define a importância que dou ao meu trabalho", atesta.

Você pode gostar
Comentários