Bia Arantes - Danilo Borges/Divulgação
Bia ArantesDanilo Borges/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Desde que voltou à Globo na pele da poderosa bruxa Brice em 'Deus Salve o Rei' após ter vivido uma freira no SBT , Bia Arantes sabia que sua personagem teria uma trama movimentada no folhetim. Mas não esperava que fosse tanto. "Ganhar uma camada dramática e de mãe é uma surpresa muito boa. Acho legal poder mostrar várias faces, desde sedutora até agora, a maternal, além de protetora com a Agnes (Mel Maia)", afirma Bia, de 25 anos.

MÃE E FILHA

Amanhã irá ao ar a cena em que Brice (Bia) revela que é a mãe biológica de Catarina (Bruna Marquezine), que ameaça matar a mãe queimada na fogueira. "Filha de Brice a gente já sabe que não é flor que se cheire. O que posso dizer é que as duas vão se desentender bastante e vão se ajudar", aponta a atriz, que diz que foi um processo delicado gravar a cena.

"Fazer mãe e filha com idade próxima, tendo cara de 20 e poucos anos e soar maternal é um trabalho muito interessante. Mas nos divertimos bastante. Mas é bom deixar claro que o lado maternal não anula a bruxa. As duas personagens são fortes até quando uma cede para a outra", aponta Bia, cuja personagem tem singelos 117 anos.

A mineira de Piumhi lembra que não fazia ideia de quem era a filha de sua personagem. "Via várias teorias da conspiração. Eu tentava achar no texto alguma pista e ficava perguntando para os diretores", diverte-se.

Mas quem é o pai biológico de Catarina? Alguns fãs torcem até para que seja Martinho (Giulio Lopes), o falecido pai de Amália (Marina Ruy Barbosa). Mas Bia tem outras ideias. "Eu acho que é outra teoria da conspiração. Assim como falavam que a Amália era a filha perdida da Brice", desconversa a atriz, em tom de humor.

NAMORADO

Outra torcida de quem acompanha a novela de Daniel Adjafre que no Rio registrou 34 pontos de audiência e 49% de participação é o encontro (bem improvável) entre a bruxa e o guerreiro Tiago (Vinicius Redd). Na vida real, os atores são namorados. "Não sei se a história dos dois se cruzaria. Eles são bem distintos e ainda tem a Selena (Marina Moschen), que Tiago namora. A Selena, que também tem poderes, e a Brice vão se estranhar muito ainda", antecipa a atriz.

Mas se o autor fizesse algumas alterações na história de Tiago e Brice? "Claro que seria ótimo", dispara ela, animada. Bia conta que já conhecia Vinicius e que eles têm amigos em comum. "Nos reaproximamos. Tinha muito tempo que a gente não se via. Dificilmente a gente se encontra no Projac. Quando um grava, o outro está de folga e vice-versa. Muito por causa dos nossos núcleos. A gente se ajuda muito, lê e estuda cenas, troca opiniões. Ele é um grande parceiro", derrete-se ela.

Com o fim da novela se aproximando a trama acaba no dia 30 , Bia diz que já bate um aperto no coração. "Despedida é sempre muito triste. É difícil saber que a nossa rotina vai mudar. Mas o jeito é continuar as amizades e encontrar quando der", frisa.

Você pode gostar
Comentários