No elenco carioca do musical, como Kurt, um dos filhos do capitão Von Trapp, o pequeno Vinícius Pieri, de 9 anos, chama a atenção pela desenvoltura. "Kurt é um menino sensível e deseja a atenção do pai. Ele tem uma veia cômica assim como eu, gosta de cantar e dançar com seus irmãos e adora a sua nova governanta e madrasta", diz.
Apesar da pouca idade, o ator mirim demonstra saber o que quer e persegue seus sonhos desde cedo. "Toco violino desde os 5 anos e estudo balé desde os 6. Amo música clássica e sempre fui a concertos e óperas com a minha mãe", conta o ator, que é estudante da rede pública de ensino e faz cursos através de bolsas conseguidas por mérito.
Vinícius garante que trabalhar neste musical é um dos sonhos que realiza. "Meu objetivo era conhecer Charles Möeller e Claudio Botelho porque sei que são os melhores do mercado musical no Brasil. E eu consegui", vibra.
Com determinação de gente grande, ele conta como é contracenar com Malu Rodrigues e Gabriel Braga Nunes, entre outros experientes atores.
"Eles são muito legais e carinhosos comigo. Atuam e cantam demais. Um exemplo pra eu seguir. Já são meus amigos", diz.
Andreia Aguiar, mãe de Vinícius, fica admirada com a precoce descoberta da vocação artística do filho. "Acho incrível a dedicação desta criança para as atividades diariamente", comenta. "Sou artista plástica e tive que deixar o trabalho formal por não ter com quem deixá-lo. Corri muito atrás de bolsa de estudos para viabilizar as atividades que ele tanto queria fazer".
O jovem ator não parece se incomodar com a rotina agitada. "Desde que começaram os ensaios da 'Noviça' parei quase tudo por falta de tempo. Mas a minha rotina é ir para a escola cedo e, à tarde, ir para a Academia de Ballet, onde integro a Cia Petite Dance. Faço também aulas de sapateado street contemporâneo e alongamento. E de violino, teatro e dublagem", lista. "Claro que estudo é prioridade e também passeio, brinco".
Se depender da força do querer do pequeno Vinícius, 'A Noviça Rebelde' é só o começo da realização de muitos sonhos. "Quero conseguir através do meu trabalho poder viajar de avião pela primeira vez. E também conhecer a Nasa, participar de um longa metragem, assistir a musicais na Broadway, conhecer a Disney. E claro, ser um grande bailarino e fazer muitos musicais".






