No papel de pai de Maria em 'Jesus', Maurício Mattar comemora sua volta aos folhetins

No últimos anos, o ator se dedicou à sua outra paixão, a música

Por BRUNNA CONDINI

Maurício Mattar interpreta Joaquim (detalhe) em 'Jesus' e fará turnê com seu show no Nordeste
Maurício Mattar interpreta Joaquim (detalhe) em 'Jesus' e fará turnê com seu show no Nordeste -

Rio - Maurício Mattar está de volta à TV como Joaquim, agricultor e pai de Maria, em 'Jesus', da Record. "Minha volta depois de cinco anos não poderia ser melhor. É uma novela especial, com a história do personagem mais importante da humanidade. Estou muito feliz, e a Record me deu a motivação de voltar a representar", comenta Maurício, que atuou antes disso em 'Dona Xepa'(2013), na mesma emissora.

No últimos anos, o ator se dedicou à sua outra paixão, a música. Lançou há três anos um DVD comemorativo de 20 anos de carreira como cantor e compositor, com convidados ilustres.

"Foram 20 convidados e 15 canções minhas que foram trilha de novela. Recebi Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Arlindo Cruz, entre outros artistas", lembra Mattar. "Me dediquei aos shows e à minha carreira como cantor e compositor. Fiz turnês pelo Brasil. E outros projetos musicais, como esse que lancei no Teatro Municipal de Niterói e se chama 'Mattar Convida', em que trago nomes da MPB também. Este ano, voltei com esse projeto com novos convidados".

Para ele, não é uma opção escolher entre a versão músico ou o ator. "Cantar me completa por inteiro porque sou o dono da obra e o porta-voz dela. Mas quando trabalho como ator, também me completa bastante, porque você dá uma compreensão do seu ângulo de interpretação dessa vida", explica.

RELIGIOSIDADE

Praticante da filosofia budista, desde 2000, ele afirma que o desenvolvimento da espiritualidade trouxe sabedoria e conhecimento, em momentos fundamentais da vida. "Não sou budista, pratico a filosofia budista. Sou católico e devoto de Nossa Senhora de Fátima. A fé é o que mais importa pra mim, não a religião", esclarece.

Maurício conta que foi escalado, a princípio, para fazer José, pai de Jesus.

"É um personagem maravilhoso, ligado à sabedoria, família, aos filhos. Um homem amoroso, de fé, de compreensão sobre as filosofias, principalmente as espirituais, e com certeza, isso enriqueceu minha interpretação. Fazer Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus, foi um grande presente", comemora ele. "Já gravei a primeira fase da novela e agora parto pra minha turnê no Nordeste, o 'Mattar Convida', fazendo shows por lá. E aguardo um novo projeto de novela. Já disse e repito: a Record colocou água na minha boca, motivação para fazer novamente um trabalho como ator", completa.

DIA DOS PAIS

Pai de Luã, 31 anos, de seu casamento com Elba Ramalho, Rayra, 27, de sua união com Flávia Gracie, e Petra, 24, com Fabiana Sá, o ator se define como um pai amoroso.

"Sou muito apaixonado pelos meus filhos. Um pai que se preocupa, que tenta reunir todos sempre que possível, independentemente de ter uma data. Ficaremos bem juntinhos no domingo", diz.

Comentários

Últimas de Diversão