Ao lado da irmã Simone, Simaria participa de entrevista coletiva para falar sobre sua volta aos palcos - Ag. News
Ao lado da irmã Simone, Simaria participa de entrevista coletiva para falar sobre sua volta aos palcosAg. News
Por O Dia

Rio - Simone e Simaria participaram de uma entrevista coletiva, nesta terça-feira, para falar do retorno de Simaria aos palcos. A cantora ficou cerca de quatro meses afastada dos shows por conta de problemas de saúde. Ela foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e voltará a trabalhar na quinta-feira, porém avisou que não está completamente recuperada e ainda tem dois meses de tratamento pela frente. 

"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto... Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de uma lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados", contou Simaria. 

"Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente você corre", brincou a cantora. "Meu médico novo disse que não faria lentes novamente enquanto não soubesse o que estava acontecendo com a minha boca. Ele só vai mexer quando eu estiver 100%. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade", explicou. 

A cantora, que chegou a pesar 42 kg no ápice da doença, disse que já recuperou 2,7 kg mas ainda pretende voltar para o seu peso normal, que é entre 49 kg e 50 kg. 

"Tuberculose ganglionar surgiu na guerra quando os soldados não se alimentavam bem e não tinham o descanso merecido. Acabavam contagiados por essa doença, porque a imunidade vai para o chão. Isso é muito sério. É uma doença silenciosa. É uma doença que você pode ter e às vezes não sabe que tem. Se você estiver se sentindo muito cansado, sem forças, sem energia para nada, se tiver febre no final da tarde, estiver se sentindo esgotado, talvez esteja com essa doença", alertou a cantora.

Você pode gostar