Após quatro meses cuidando de tuberculose, Simaria volta a se apresentar com Simone

Além da tuberculose, Simaria teve anemia, problemas dentários e lesões nos joelhos. Hoje, se cuida. "Como de duas em duas horas e bebo água. Eu nunca bebia!", conta

Por RICARDO SCHOTT

Simone e Simaria
Simone e Simaria -

Rio - Não teve outro jeito: Simaria, da dupla com Simone, de volta aos palcos após quatro meses de repouso por conta de uma tuberculose ganglionar, diz que vai precisar desacelerar. A dupla retorna com o single e o clipe '1 Em Um Milhão' e aproveitou para receber a imprensa no YouTube Space, em São Paulo, na terça-feira. Simaria volta a se apresentar com a irmã hoje, no Espaço das Américas (São Paulo), passados quatro meses dos seis que precisará para se tratar.

"Conversamos com nosso escritório, o médico da Simaria também conversou. Agora são três shows por fim de semana. Sexta, sábado e domingo, ou sexta e sábado", conta Simone, que segurou a barra de fazer os shows sem a irmã nesses quatro meses. "O que eu aprendi com essa experiência? Ô dinheirinho difícil de ganhar, esse", brinca. "Tive que fazer tudo sozinha. Nós duas fazemos a voz principal e a segunda voz, ela faz segunda voz para mim e eu para ela. Precisei usar decote, botar a mão no joelho, mandar o povo botar a mão para cima...".

Simaria avisa que agora, mesmo com a volta aos shows, o foco é na saúde. Ao 'Fantástico', ela disse que não estava 100% recuperada informação que confirmou na coletiva. "Vou priorizar minha comida e meu descanso. Vou voltar a fazer shows, mas é importante que os fãs saibam que se num show eu precisar ir embora, eu vou. Meu médico me liberou para fazer show, mas que não seja em excesso. Tenho fé em Deus que vou estar curada", conta Simaria, aproveitando para recomendar:

"Se você estiver se sentindo acabado, como eu estava, vá ao médico. A tuberculose ganglionar é uma doença silenciosa. Meu médico viu que eu estava magra, com anemia. Cheguei a pesar 42 quilos! Botei essa roupa e tapeou um pouco, mas meu corpo não era para estar assim (ela pesa entre 49 e 50 kg). Hoje, como de duas em duas horas e bebo água. Eu não bebia água! Essa daqui não bebe até hoje", conta, apontando para a irmã Simone.

DENTES

Simaria diz que precisava cuidar da saúde fazia tempo, e que o excesso de shows a impedia de procurar ajuda. "Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. Tive H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados pelo salto... Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes? Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados", contou Simaria.

"Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente, você corre", brincou a cantora. "Meu médico novo disse que não faria lentes novamente enquanto não soubesse o que estava acontecendo com a minha boca. Ele só vai mexer quando eu estiver 100%. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade", explicou.

MÚSICA NOVA, DVD E SHOW

'1 Em Um Milhão' tinha sido ouvida por Simaria há dois anos e deixou a cantora apaixonada a dupla demorou para gravar porque um dos autores havia prometido a canção para outros artistas. Na gravação da música, começou a sentir que a saúde não ia bem. "Eu estava naquele lugar, mas sentia que não estava mais ali, que não estava bem. Simone me falava: 'Vamos ver esse negócio do pescoço, vamos no médico!', porque os gânglios continuavam inchados", conta Simaria, que já tinha tido tuberculose anteriormente. "Como eu não tinha febre, achavam que estava tudo bem".

O clipe da música, já feito com a cantora um pouco mais recuperada, tem a novidade de trazer Deborah Secco e seu marido, Hugo Moura, fazendo uma novelinha com a música. "Essa música é tão boa que até quem não tá sofrendo sofre", brinca Simaria. A letra é escrita na primeira pessoa e traz o ponto de vista de um cara que termina um namoro por telefone.

"O povo não tem vergonha, não, termina até por WhatsApp", diz Simaria. A sofrência da dupla tem limite: as duas dizem que já souberam até de gente que ouviu suas músicas e desistiu de se matar. "A gente canta as coisas do coração de forma alegre. Põe o povo pra cima. As músicas têm mensagens positivas, você vai no show e não volta triste. O povo vai jogar a mão para cima nessa música e vai cantar também", conta Simone.

Tem novidades aí. A dupla volta ao júri do 'The Voice Kids' na próxima temporada (prevista para janeiro de 2019) e vai gravar um DVD novo ainda este ano. "A gravação vai ser em São Paulo, perto do metrô", brinca Simone. "Vai ser só de música inédita. Tem tanta música linda nesse DVD. Vocês vão achar que eu estou maluca, mas vejo as pessoas cantando a música, vejo os carros tocando... Estou sentindo isso nesse projeto novo", completa a irmã.

Galeria de Fotos

Simone e Simaria Divulgação
Simone e Simaria Divulgação
Simone e Simaria Divulgação
Simone e Simaria Divulgação
Simone e Simaria Divulgação
Simone e Simaria Divulgação

Comentários

Últimas de Diversão