Giovanna Ewbank - Rafael Paixão/GNT
Giovanna EwbankRafael Paixão/GNT
Por Gabriel Sobreira

Rio - No Instagram, são mais de 15 milhões de seguidores. No YouTube, são outros 2,8 milhões de inscritos. O vídeo dela mais visto (com Bruna Marquezine) no canal tem mais de 6 milhões de visualizações. No Facebook, mais de 2 milhões de seguidores e outros 2 milhões de pessoas curtiram o perfil oficial dela. Não dá para ignorar esses números. Depois de fazer carreira como atriz e apresentadora, Giovanna Ewbank se tornou uma forte influência nas redes sociais e, desde o último dia 8, comanda com Karol Conka o 'Superbonita', que virou uma competição de maquiagem artística no GNT.

ADORA DESAFIO

"O convite para apresentar o 'Superbonita' surgiu por conta do meu canal, pela linguagem e abordagem", confessa a apresentadora, conhecida por comandar na internet quadros com abordagem e linguagem informais. "Não fujo de um desafio. Apresentar um programa de TV no formato de competição era algo que nunca tinha feito, e busco sempre explorar minhas mais variadas vertentes como apresentadora", completa.

ATRIZ

A última novela inteira de Giovanna foi 'Joia Rara' (2013). Depois, ela fez uma participação em 'Babilônia' (2015) e uma ponta em 'Totalmente Demais', no mesmo ano. Desde então, nada de novelas. "Você simplesmente não deixa de ser atriz, não é algo que eu nunca vá deixar de ser, mas no momento eu me encontrei como apresentadora. Está me fazendo muito bem. Costumo dizer que estou apresentando, estou com um canal no YouTube, assim como posso atuar em um ano", explica.

"As pessoas têm o péssimo hábito de rotular o artista. Por que o artista não pode dançar, atuar e cantar ao mesmo tempo? Eu, no caso, prefiro fazer uma coisa de cada vez, mas isso não quer dizer que nunca mais vá atuar, nesse momento quero apresentar", completa.

A loura diz que não planeja cada passo e não descarta voltar a atuar. "Se surgir uma personagem superinteressante, eu poderia aceitar, sim", diz ela, que é casada com o também ator Bruno Gagliasso e mãe da pequena Titi, de 5 anos.

DINÂMICA DO PROGRAMA

Na nova temporada, o programa tem um tema diferente a cada quarta-feira. Maquiadores profissionais e amadores são desafiados a cortar, colorir, trançar, pintar, modelar e maquiar looks bem elaborados. Os jurados fixos são o maquiador Renner Souza e a youtuber Loralay Fox, que são responsáveis por avaliar e definir quem foi o mais criativo em cada prova. "Sempre entramos em um consenso, mas cada um tem sua opinião. Já houve episódios em que eu não queria que um participante saísse, mas fui vencida na votação e vice-versa", revela.

Giovanna diz que os quatro na linha de frente do programa sempre defendem seus argumentos e que, no final, fazem um balanço geral. "Nunca é injusto por que somos quatro pessoas avaliando minuciosamente cada detalhe. É uma competição, então não podemos deixar passar nada", conta.

DIFÍCIL

Um dos momentos mais complicados para a beldade é a hora da eliminação. A bela explica que o programa não é apenas uma competição. "A gente mexe com os sonhos das pessoas, então ter que eliminar os participantes, às vezes, é doloroso. Em muitos momentos choramos, porque nos envolvemos com eles e as histórias deles. Todo mundo ali tem uma história e uma expectativa diferente, então não é fácil ter que eliminar alguém. Mexe muito com a gente", confessa.

E como você lida com as eventuais críticas? "Aprendi a diferenciar as construtivas das que não acrescentam nada, principalmente nessa era digital. As críticas chegam sem nenhum filtro até você. Cabe a nós sabermos o que vale e o que de fato não acrescenta", ensina.

AMIZADE

Sobre a interação com Karol Conka, Giovanna diz que já conhecia e amava a paranaense. "Já a tinha entrevistado. A música de abertura do meu canal do YouTube é dela, pois sempre a admirei como mulher, profissional e pessoa. Mas pude conhecê-la ainda mais durante as gravações, e minha admiração agora cresceu como amiga", entrega. "Nós já sentimos saudades dos dias intensos de gravação juntas. Rolou um amor real", acrescenta, aos risos.

Você pode gostar
Comentários