Danilo Mesquita (Divulgação/ TV Globo) - Divulgação/ TV Globo
Danilo Mesquita (Divulgação/ TV Globo)Divulgação/ TV Globo
Por RODRIGO TEIXEIRA

Em sua terceira novela na Globo, o ator Danilo Mesquita dá vida a Valentim em 'Segundo Sol', trama das 21h, escrita por João Emanuel Carneiro. O personagem é filho dos protagonistas Beto Falcão (Emilio Dantas) e Karola (Deborah Secco).

"Está sendo uma experiência massa fazer a novela. É sensacional a gente estar trabalhando e poder contar essa história do meu povo e do meu lugar. Sou baiano, e falar da minha cultura, da minha terra tem um sabor especial", diz Danilo, que tem na profissão a realização de um sonho. "Comecei a estudar teatro com vontade de estar trabalhando com os melhores, com nossos ídolos. E essa oportunidade agora chegou comigo, tendo 26 anos, jovem. Isso é algo que realmente me deixa muito feliz", completa.

O ator já fez trabalhos na faixa das 19h e falou da emoção de atuar em uma trama do horário nobre. Classifica a responsabilidade que recebeu como "oportunidade".

"É uma baita responsabilidade estar no horário nobre, e fazer um personagem desse é uma oportunidade", afirma Danilo, que ao falar de Valentim deixa claro que muitas reviravoltas estão por vir.

"Muita confusão, provavelmente. Ele está embolado de todos os lados. O lado da família dele é uma coisa muito enrolada. As mentiras e as verdades que vão aparecendo na vida amorosa dele, muita confusão também", adianta.

CORRENDO ATRÁS

Danilo diz que, ao receber elogios de muitos jovens pelo seu trabalho na TV, procura incentivar que cada um siga o seu próprio caminho e "corra atrás" dos seus sonhos.

"Acreditar em você mesmo, no seu sonho, na sua arte. Não é fácil, não vai ser, não é fácil para mim nesse momento. É um trabalho diário, um processo. Acreditar muito na sua arte e fazer com respeito e dignidade é importante. Acredite, queira e corra atrás. As oportunidades estão aí", defende o ator.

BAIANO NO RIO

Aos 26 anos, o baiano de Salvador diz estar muito feliz e agradecido por ver sua cidade retratada na novela.

"Amo ser baiano. Sinto falta da família, dos amigos, da cidade e da comida. Minha mãe e minha avó cozinham muito bem. Minha comida preferida é cozido com pirão. Aquele cozido com todos os tipos de verduras, carne, (linguiça) calabresa... Uma coisa que minha mãe faz muito bem. Também tem o arrumadinho e a moqueca de carne, que minha avó faz", lembra o ator.

Ao falar da cidade onde nasceu, o ator comenta os ares de Salvador. Para ele é uma terra que inspira e o transporta para um Brasil de outrora.

"Estar em Salvador é estar conectado a um outro tempo. Há coisas que só lá tem. Gosto de estar lá e no Nordeste como um todo. Salvador é minha terra, lugar onde sempre gosto de estar", diz.

MÚSICA

Danilo não tem pressa, mas um projeto que faz questão de tocar é sua carreira musical.

"Quero fazer muita coisa, quero muito fazer cinema, teatro e mais televisão. Quero fazer muita música. Eu tenho meu projeto musical autoral, que quero vá caminhando e está caminhando. Sou jovem e muita coisa vai rolar", finaliza.

Você pode gostar
Comentários