Após descobrir golpe, Maria da Paz deu uma surra em Josiane - Artur Meninea/Gshow
Após descobrir golpe, Maria da Paz deu uma surra em JosianeArtur Meninea/Gshow
Por Juliana Pimenta

Rio - Com a tão esperada surra de Maria da Paz (Juliana Paes) na filha Josiane (Agatha Moreira), 'A Dona do Pedaço' bateu recorde de audiência e ultrapassou os 40 pontos pela primeira vez desde a estreia. O capítulo da última segunda-feira, em que a protagonista apenas começa a descobrir a má índole da filha, rendeu 41 pontos de média no Ibope em São Paulo e 43 pontos no Rio, o que representa o melhor resultado de uma novela das nove da Globo desde 'Segundo Sol', em novembro do ano passado.

Mas apesar de merecido, parece que Josiane não aprendeu nada com o castigo. Aliás, muito pelo contrário, porque parece que, a cada dia que passa, a influencer está pior. Como já adiantado pelo DIA, no capítulo de ontem, a vilã cometeu seu primeiro assassinato. Após ser chantageada por Jardel (Duio Botta), Josiane decidiu empurrar o mordomo, que morre atropelado. 

Próximos passos

Chateada com a surra, Josiane cria um novo golpe contra a mãe. Após gastar muito dinheiro com a compra da mansão e abertura de uma empresa para Régis (Reynaldo Gianechinni), Maria da Paz percebe um rombo nas suas contas e é obrigada a pedir um empréstimo. A ideia de Jô, no entanto, é criar um incêndio na fábrica de bolos. Dessa forma, Maria da Paz será obrigada a passar a fábrica para o nome da filha para que o banco não pegue seu único bem para o pagamento das dívidas. 

Em posse da mansão e da fábrica, Jô decide expulsar a própria mãe de casa e da empresa que construiu ao longo de 20 anos. Maria da Paz até tenta se precaver e pede para que Antero (Ary Fontoura) redija uma cláusula contratual impedindo que a vilã tome posse da empresa. No entanto, o advogado será acometido por um aneurisma e não lembrará onde está o documento. Abandonada e sem dinheiro, Maria da Paz vai morar de favor na casa de Marlene (Suely Franco) e voltará a vender pedaços de bolo nas ruas.

Entre primas

O que a influencer não esperava, no entanto, é que sua prima Fabiana (Nathalia Dill) testemunhasse o assassinato de Jardel. A irmã de Vivi (Paolla Oliveira) fará uma fotografia do crime e usará a prova para tirar vantagem de Josiane. Após matar também o namorado do mordomo, que tinha uma cópia da prova do relacionamento entre ela e Régis, Jô vai ser abordada por Fabiana, que vai exigir que a golpista venda a fábrica de bolos por metade do que a empresa vale.

Josiane vai ameaçar matá-la, mas a ex-noviça alega que Camilo (Lee Taylor) tem uma cópia das provas, caso algo aconteça a ela. Com isso, Jô é obrigada a aceitar a proposta de Fabiana, que é acompanhada de Agno (Malvino Salvador) e Otávio (José de Abreu). Os dois aceitarão pagar pela compra da fábrica porque o valor estará muito baixo. Sem saída, a assassina assinará a venda da empresa para não ser presa.

 

Você pode gostar
Comentários