A Dani Noce fala que a comida, diferente de drogas, cigarro ou álcool, é um VÍCIO SOCIALMENTE ACEITO
— Rafaela (@rafavnt) January 4, 2021
Imagina ser sem noção a este ponto
Com quase 1 milhão de seguidores pic.twitter.com/ViAH5oIZcH
Dani ainda foi além e respondeu àqueles que dizem que restrição pode gerar ainda mais compulsão alimentar. "Então vou deixar na mesa de um drogado cocaína, é sério isso? Vício é vício, quando a pessoa é alcoólatra, quando a pessoa é drogada, quando tem compulsão alimentar. É um vício que precisa ser tratado e precisa ser restrito. Você não deixa drogas para um drogado, não deixa álcool para um alcoólatra, você não deixa doces para uma pessoa que tem compulsão alimentar!", explicou a coach, que disse também que tenta se distrair com outras coisas, ou mesmo comer outros alimentos, quando a vontade do doce vem.
Os vídeos gravados por Dani Noce logo começaram a repercutir nas redes sociais. No Twitter, onde o nome dela esteve entre os assuntos mais comentados, muitos internautas disseram que ela estaria demonizando a comida sem embasamento -- já que ela não tem formação em nutrição. "A Dani Noce nem imagina a cagada que fez hoje. Foi um desabafo totalmente equivocado: comparou comida com droga, fez terrorismo alimentar e se a intenção dela era alertar sobre transtornos alimentares, planos por água abaixo: gerou gatilho em muita gente", escreveu uma.
[[[[[[TW: transtornos alimentares]]]]]]
— Rafaela (@rafavnt) January 4, 2021
Isso aqui é MUITO gatilho, minha gente.
Quem frequentava fóruns de ana/mia vai identificar na hora. pic.twitter.com/MUD2Xosp3g
Outros disseram que ela estaria sendo incoerente, já que ela ficou famosa, principalmente, por suas receitas de doces. Raiza Costa, confeiteira que apresenta o programa Dulce Delight, que apresenta o programa 'Rainha da Cocada', no GNT, fez um post bem-humorado sobre a comparação de Noce.
A dulce delight kkkkkk pic.twitter.com/IHkuQCroaz
— Bruno Patrick (@brunopatrickrea) January 4, 2021