William Bonner - Reprodução
William BonnerReprodução
Por iG
Na exibição do 'Jornal Nacional' desta quinta-feira, William Bonner fez um fez um desabafo ao vivo. O âncora criticou a gestão da pandemia no Brasil, afirmando que "estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num whatsapp da vida e sair espalhando mentira a bel prazer - mas as mentiras mais absurdas, crendices".

Bonner ainda defendeu o jornalismo profissional e o trabalho árduo para trazer informações verdadeiras para a população. "Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra", disse.

"Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num Whatsapp da vida e sair espalhando mentira a bel prazer - mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas estamos também defendendo a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta", disse.