Príncipe Harry disse que não teria se afastado da família se não fosse pela esposa, porque estava preso sem saberReprodução/YouTube

Por O Dia
Rio - Após a entrevista polêmica de Meghan Markle e Harry para Oprah Winfrey, o Partido Trabalhista pediu para que as acusações de racismo de Meghan sejam investigadas. Segundo a atriz, um integrante da família real questionou o quão "escura" seria a cor do primeiro filho do casal, Archie, de 1 ano.

Keir Starmer, líder do partido, disse que as questões raciais e de saúde mental em que a atriz passou precisam ser levadas a sério. De acordo com o jornal "The Independent", o partido solicitou que o Palácio de Buckingham investigue o caso com cuidado.


“Ninguém deve ter preconceito por causa da cor da pele ou por causa de seus problemas de saúde mental. Isso é maior do que a família real. Por muitos anos, temos sido muito desdenhosos e muito dispostos a deixar essas questões de lado”, disse Keir Starmer.

O primeiro-ministro Boris Johnson não assistiu a entrevista e o porta-voz do político ão quis comentar o caso. “É um assunto para o palácio, mas o primeiro-ministro não viu a entrevista”, disse sobre a manifestação de Keir.

“Se houver alegações de racismo, espero que sejam tratadas pelo palácio com a maior seriedade e totalmente investigadas”, disse a Secretária da Educação, Kate Green", que descreveu as acusações como "angustiantes" e "chocantes".