Rock in RioRicardo Cassiano/Agencia O Dia

Rio - O Rock in Rio Humanorama começa amanhã e as novidades não param de chegar. O festival de conversas vai ganhar, durante os quatro dias de evento, a partir das 15h, um Happy Hour promovido pela Heineken, patrocinador oficial, com shows de Taylan, no dia 14; AnnaLu, no dia 15; Romero Ferro, no dia 16; e Simone Mazzer, no dia 17. A curadoria das apresentações musicais é feita pelo Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo, que formou um line-up focado em diversidade, com múltiplos ritmos e artistas expoentes da música brasileira. O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita entre os dias 14 e 17 de setembro, das 10h às 15h30, e será realizado simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de mais de 250 dinamizadores, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores.


Para acompanhar este novo projeto, basta fazer sua inscrição em rockinriohumanorama.com e escolher os palcos e diálogos para assistir, além da participação nos workshops. As inscrições estão abertas até os dias do evento. Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Djamila Ribeiro, Chimamanda, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, Fátima Bernardes, Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site.

“O Humanorama será um espaço de todos e para todos, carregado de diversidade. Como o evento é para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, escolhemos artistas que contam histórias de diversidade e suas vivencias por meio da música, e de estilos totalmente diferentes que passam pelo pop tecno brega, blues, trap e new soul. São novos talentos que estão ganhando espaço na cena musical brasileira e que carregam consigo uma grande representatividade para o público.” conta Zé Ricardo.

Durante todo o evento, o público poderá interagir e participar ativamente por meio do chat que estará disponível em todas as conversas. Ainda, poderá participar de experiências de aprendizagem por um mundo melhor e mais humano com os Workshops. A partir desse conteúdo, o público poderá trocar entre o grupo e os dinamizadores, em breakout rooms. Essa será a forma das pessoas colocarem a mão na massa, e pôr em prática ativamente alguns dos conceitos sobre os assuntos e temas abordados no evento.

O público encontrará diversos conteúdos nos 39 workshops que abordarão os mais diversos temas, entre eles a maternidade nas empresas, criação de novas narrativas, visões de futuro para a vida profissional, confiança criativa, design de conexões, mindfulness e outros. Dentre os convidados, a influenciadora Paula Abreu, comanda o workshop intitulado “Propósito, Autenticidade e a Nova Economia”, que vai provocar a audiência a buscar questões que vão auxiliar em suas realizações pessoais. Em um painel realizado pela Perestroika, Felipe Anghinoni, sócio e professor da Escola de Metodologias Criativas, fala sobre Liderança Contraintuitiva que vai ajudar o público a refletir como a busca por eficiência, produtividade e qualidade pode estar atrapalhando seus trabalhos ou negócios. Lucas Foster, fundador do Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, vai estar a frente da mesa de tema “Asas para Voar: como levantar dinheiro para boas ideias?”. Em uma das mesas, promovida pela Escola de Criatividade, será comanda pelo fundador do projeto, Jean Sigel, ativista da Inovação e da Revolução Humana, para falar sobre “REVOLUÇÃO HUMANA: Um manifesto pela humanidade”, que abordará como a criatividade e outras habilidades essencialmente humanas devem ser valorizadas e podem ser despertadas.