Mikey Madison, de Anora, cruzou o tapete vermelho de Dior preto e rosaAFP
Mikey Madison desbanca Fernanda Torres e conquista o Oscar na categoria de Melhor Atriz
Atriz é a protagonista do longa-metragem 'Anora'
Rio - Estrela de "Anora", Mikey Madison, de 25 anos, levou a melhor na categoria de "Melhor Atriz" no Oscar, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (2). A artista concorria com Demi Moore ("A Substância"), Fernanda Torres ("Ainda Estou Aqui"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked"). Emocionada, a artista norte-americana comemorou sua vitória.
"Eu cresci em Los Angeles, mas Hollywood sempre pareceu tão distante para mim, então, estar aqui é realmente incrível para mim", afirmou Mikey, que lembrou sua família e a equipe do filme em seu discurso. "Eu também quero reconhecer e homenagear a comunidade de profissionais do sexo. Eu vou continuar apoiando e sendo uma aliada. […] Isso é um sonho que se tornou realidade e, provavelmente, vou acordar dele amanhã", acrescentou.
Mikey, que também venceu o Bafta, interpreta uma uma prostituta em "Anora", dirigido por Sean Baker. A personagem conhece e se casa com um jovem herdeiro russo (Mark Eidelshtein). Ao todo, o longa-metragem ganhou cinco estatuetas na premiação: Melhor Filme, Direção, Atriz, Roteiro Original e Montagem.
