MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23 após serem acusados de assediar Dania MendezReprodução/Globoplay

Rio - A TV Globo recebeu inúmeras críticas na web após a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê, acusados de assediar Dania Mendez, a influencer mexicana que participa da dinâmica de intercâmbio no "BBB 23". No Twitter, internautas detonaram o modo como a emissora conduziu a eliminação dos ex-brothers e afirmaram que tudo só serviu para fazer com que a vítima se sentisse culpada.
"Incrível como a produção do 'BBB' fez absolutamente [tudo] errado ao tentar a coisa certa. Constrangeu a vítima duas vezes, fez ela se sentir culpada pela expulsão e não deu nenhuma explicação para os outros participantes, que deveriam saber o que aconteceu. Péssima condução dos atos", alfinetou uma usuária na rede social.
"A decisão foi acertada, a forma de divulgação foi errada, fez a vítima se sentir culpada, poderia ter ido no confessionário e explicado para ela a motivação deles serem expulsos", opinou outro internauta.
"Além de assediarem a vítima para perguntar como ela se sentiu, essa eliminação ao vivo só fez a vítima se sentir culpada e exposta... Ridículos", disparou uma espectadora da atração. "Tadinha da Dania, que exposição horrível, que condução horrorosa que ainda fez a vítima se sentir culpada", concordou outra.
Entenda a polêmica
Durante a festa do líder, realizada na madrugada de quinta-feira, MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de importunar sexualmente a influencer Dania Mendez, participante do reality "La Casa de Los Famosos", que faz parte da dinâmica de intercâmbio do "BBB 23". Na ocasião, o cantor passou a mão pelos seios e bumbum da mexicana, já o lutador a prendeu na cama e ainda roubou um selinho da morena, que o chamou de "atrevido".
Após o episódio, internautas ficaram indignados com as atitudes dos brothers e passaram a exigir a expulsão da dupla, que ocorreu na noite de quinta-feira.