Dania chora e diz que não falou nada sobre assédio de MC Guimê por medo de prejudicá-lo e de causar desconforto nos seus colegas de confinamentoReprodução

Rio - A imprensa mexicana repercutiu o caso de importunação sexual sofrido pela influenciadora Dania Mendez, do "La Casa de los Famosos", no "BBB 23". O jornal "La Razón" destacou que os agressores foram expulsos. "Dania de La Casa de los Famosos sofre assédio no Big Brother Brasil e seus agressores são expulsos", diz a manchete do portal. 
Dentro da matéria, o jornal ressaltou o desconforto de Dania com as investidas de Cara de Sapato e MC Guimê, a reclamação dos internautas brasileiros nas redes sociais, a decisão da produção dos dois programas e afirmou que os telespectadores do "La Casa de los Famosos" ficaram satisfeitos pelo fato de o "BBB" ter protegido Dania e expulsado seus agressores. 
"Os internautas aplaudiram que a produção do Big Brother protegeu Dania e acusaram La Casa de los Famosos de não ter o mesmo cuidado, apontando que o assédio e o desrespeito dos homens foram negligenciados no programa da Telemundo com as mulheres", diz o texto do jornal "La Razón". 
A rádio Xeva também comentou o assunto. "A TV Globo decidiu expulsar os participantes do Big Brother Brasil MC Guimê e Cara de Sapato após a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá abrir inquérito para apurar assédio sexual dentro de casa. Os participantes estão confinados em um casarão na Zona Oeste do Rio de Janeiro", disse a emissora de rádio. 
O site mexicano "TV Notas" falou apenas sobre MC Guimê e disse que o cantor "tocou indevidamente" em Dania e que ela reagiu ao ato. O site também comentou o pedido de desculpas postado pela equipe do artista e o desabafo de Lexa, mulher de Guimê. "Dania Mendez cai no choro após eliminação no BBB 23; Ela se sente culpada", diz a manchete.