Em entrevista para a reportagem do O DIA, o médico Dr. João Marcello Branco, especialista em medicina desportiva, analisou os relatos de Vitória e apontou para um possível caso de hipotireoidismo. "Pelo relato, ninguém deu diagnóstico definitivo, mas pela queixa dela trata-se de um tipo de hipotireoidismo. Para confirmar qual tipo seria, são necessários exames complementares", explicou.
fotogaleria
O especialista destacou que a produção inadequada de hormônios pela tireoide pode desencadear sintomas como cansaço intenso, dificuldades cognitivas, alterações de memória e transtornos mentais. Esses sinais, muitas vezes, podem ser confundidos com depressão. "Quando a tireoide não funciona adequadamente, pode afetar a disposição e a cognição, e até mesmo alterar níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças cardiovasculares", alertou Dr. João.
O caso de Vitória Strada reforça a necessidade de acompanhamento profissional para diagnóstico e tratamento adequado. O médico afirmou que identificar os sintomas e buscar ajuda médica são passos essenciais para lidar com problemas na tireoide.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.