Caverna EncantadaDivulgação/SBT
A direção do SBT não vê a hora de se livrar de A Caverna Encantada. Tentando poupar a trama de mais uma mudança de horário, os executivos da rede passaram a negociar com a Disney - que comprou uma quantidade de capítulos pré-determinada - um encurtamento do folhetim, que poderá chegar ao fim no início da segunda quinzena de agosto. A novela virou um problemão para a emissora, ao ponto de flertar com o traço de audiência em diversas regiões metropolitanas.
Mais jornal, menos risadas
Mais uma semana, mais uma mudança: a partir deste sábado (2), o SBT aumentará ainda mais o espaço destinado ao SBT Notícias, que passará a ter quatro horas de duração, das 11h às 15h - até então, ele era exibido até 14h. A emissora tirou do ar uma das sessões do Cinema em Casa e aproveitou para antecipar o Eita Lucas! para 15h em ponto.
Eliana aos sábados?
ElianaDivulgação/TV Globo
A Globo segue em busca do melhor dia para o novo programa de Eliana. Até aqui, a tendência é que a loira ocupe parte dos sábados da emissora - afiliadas da rede já tem sido ouvidas sobre um remanejamento da faixa local da tarde, que atualmente antecede o Caldeirão, para o final da manhã.
Turquia x Turquia
Cidade CruelDivulgação/Kanal D
Depois de fracassar com novelas brasileiras e colombianas, a Band voltará a investir em folhetins turcos: Cidade Cruel substituirá Café com Aroma de Mulher a partir de setembro. Com isso, a emissora quer disputar diretamente com Iludida, próxima história turca da Record.
É pop... o Balanço Geral, da Record. Mesmo quase três meses depois de uma das muitas mudanças de programação do SBT, o jornalístico continua inabalável na vice-liderança na maioria esmagadora do país -- ele segue tendo dificuldades apenas em praças pontuais, como Curitiba, Florianópolis e Salvador.
É flop... a volta do Casos de Família. Nada contra o programa, que marcou época na TV brasileira, mas é incontestável que ele não tem mais nada a acrescentar. É um formato batido, sem graça e que voltou ao ar do mesmo jeito que saiu, mas com um banho de loja -- ganhou novo cenário e identidade visual.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.