Daniele LimaReprodução/Redes Sociais

A Canal D descobriu um dos principais motivos da demissão de Daniela Lima: a GloboNews dará uma guinada editorial para a direita. Uma pesquisa encomendada pelos acionistas da Globo apontou que o canal de notícias estava "muito esquerdista" e que, diante disso, fazia-se necessária uma total reformulação no time de âncoras e analistas da emissora, com o objetivo - quase impossível - de reposicionar a rede como um player aceito pelos dois espectros políticos.
Reformulação é um tiro no escuro
Nos bastidores, há uma pergunta simples: o aceno para a direita ajudará o ibope da GloboNews? Os eleitores ferrenhos de Bolsonaro estão em plataformas como Oeste e Auriverde, enquanto a esquerda - que deve se sentir abandonada - tende a se refugiar no ICL Notícias. Ao mirar em um novo público, a rede poderá perder o que já tinha conquistado.
E como será o futuro?

Rafael ColomboReprodução/Jovem Pan News

Ainda não há um martelo batido, mas todos os caminhos levam para Rafael Colombo como próximo âncora do Conexão GloboNews. Se a movimentação se concretizar, será no mínimo curioso: ele durou poucos dias fazendo dupla com Daniela Lima no CNN 360º - e agora é cotado para substituir a ex-colega.


Balança, SBT

Geraldo LuísLourival Ribeiro/SBT

Geraldo Luís foi contratado aos 45 do segundo tempo para comandar a nova versão do Aqui Agora, que estreou na noite desta segunda (4). Seu vínculo com o SBT é temporário e dependerá justamente da audiência dos primeiros dias do jornalístico, que substituiu o Tá na Hora.

É pop... a escolha da Record em reapresentar A Escrava Isaura no lugar de O Rico e Lázaro, na faixa das 15h30. Os índices obtidos pela recém-encerrada Força de Mulher comprovam que o público da emissora quer alternativas além das novelas bíblicas, que já dão sinais de um desgaste talvez irreversível.

É flop... a programação de sábado do SBT está, definitivamente, pedindo socorro. Os dados consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão apontam que a rede marcou apenas 1,6 ponto de média no último dia 2 - um índice digno do Fala Que Eu Te Escuto, religioso das madrugadas da Record.