GloboReprodução/TV Globo
A Globo aumentará o espaço destinado para a produção local de suas afiliadas. A partir de janeiro do, a emissora liberará uma parcela significativa da faixa da madrugada para a exibição de atrações regionais, no espaço atualmente ocupado pela reapresentação da novela das 19h e pela sessão Comédia na Madruga - que vão seguir em regiões que não tenham interesse em ocupar a faixa. Até então, a cessão do espaço acontecia só em algumas parceiras da rede para cumprir questões legais.
Vale Tudo por um anúncio
A altíssima procura dos anunciantes pela última semana de Vale Tudo provocou uma mudança inédita na Globo. A emissora reajustou o preço dos anúncios de 30 segundos nos últimos cinco capítulos da novela: o valor saltou de R$ 994 mil para R$ 1.041.500,00. Até então, a mudança na precificação acontecia apenas no capítulo derradeiro das produções da faixa horária.
Mudanças no SBT
CariuchaReprodução/SBT
A cúpula do SBT ficou satisfeita com o ibope da programação emergencial da última quarta (8), com o Fofocalizando indo até 17h30 para cobrir um desabamento em SP. Há uma grande chance de que ele ganhe tempo de vez, empurrando o Casos de Família e tirando o Aqui Agora da grade nacional.
Troca definitiva
CabriniReprodução/Record
O Domingo Espetacular seguirá tendo mais de 4h nas semanas em que a Record não exibir o Brasileirão. A audiência melhorou no novo horário: no último dia 5, o jornalístico assegurou a vice-liderança no Painel Nacional, com 5,86 de média, o maior ibope fora da Globo no final de semana.
É POP OU FLOP?
É pop... O É da Coisa, programa de análise política de Reinaldo Azevedo na BandNews TV. O jornalístico foge do papo chato e clichê normal de todos os canais de notícias e se destaca justamente pelas sacadas e pelo bom humor de seu apresentador, que está cada vez mais afiado. Não é difícil entender como o formato se tornou um fenômeno de audiência.
É flop... a atual fase da TV Cultura. Outrora referência de conteúdo público de qualidade, a emissora da Fundação Padre Anchieta está cada vez mais deixada de lado, principalmente depois do fracasso da nova versão de Mundo da Lua. Até mesmo o Jornal da Cultura, outrora fenômeno de repercussão nas redes sociais, foi esquecido.
É flop... a atual fase da TV Cultura. Outrora referência de conteúdo público de qualidade, a emissora da Fundação Padre Anchieta está cada vez mais deixada de lado, principalmente depois do fracasso da nova versão de Mundo da Lua. Até mesmo o Jornal da Cultura, outrora fenômeno de repercussão nas redes sociais, foi esquecido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.